PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Ex-Mercedes F1 vê “decadência” de Hamilton, mas afirma: “Não está acabado ainda”

Ex-Mercedes F1 vê “decadência” de Hamilton, mas afirma: “Não está acabado ainda”

Ross Brawn falou tanto sobre carreira do piloto heptacampeão de Fórmula 1 como do momento da equipe alemã; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Lewis Hamilton, apesar de tudo nesta temporada de Fórmula 1, diz que ainda mira o oitavo campeonato mundial de pilotos no futuro. Alguns, porém, acreditam que a perda do título para Max Verstappen no ano passado e a subsequente luta com o carro da Mercedes em 2022 devem ser um prelúdio, ainda que longínquo, para a aposentadoria do inglês. É o caso de Ross Brawn, ex-Mercedes que trabalhou com Lewis.

“Acho que Hamilton está no crepúsculo da carreira. Mas isso, contudo, não significa que ele esteja acabado na F1; não está ainda; ao contrário, se esforça muito para conseguir um carro vencedor de novo, o que para ele é uma espécie de teste de caráter”, disse Brawn ao Sport Bild.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pode ser que George Russell esteja com mais fome nas corridas como consequência. Mas Lewis estará de volta, tenho certeza. Aliás, o mesmo com a Mercedes F1. Penso, de fato, que esses períodos de fraqueza são ocasiões para superar-se; tornarão Hamilton e a Mercedes ainda mais fortes. Eu sei disso por experiência própria”, acrescentou Brawn.

‘Hamilton não está acabado’, diz ex-Mercedes; piloto confirma desejo pelo oitavo título histórico na F1

Por seu lado, Hamilton confirma que ele ainda está de olho no oitavo título de Fórmula 1 – embora inicialmente ficasse desiludido devido às circunstâncias da derrota em 2021. “Não sobrou nada entre Max e eu. Max cumpriu seu dever no ano passado e não tenho problemas com ele. Há alguns anos de diferença entre nós; então, provavelmente fora do carro não há esse respeito mútuo. Mas não há ressentimentos”, insiste o piloto inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quanto ao oitavo título de F1, Hamilton diz que “não é uma obsessão; mas certamente está no centro dos meus pensamentos”. “Está no topo da pirâmide; por isso, o trabalho feito na base este ano é chegar ao topo novamente”, finalizou ele.

Better Collective