Depois de sucumbir na Copa do Brasil e Libertadores, o Palmeiras tem focado todas as suas atenções na corrida pelo título do Brasileirão, conquista inédita no currículo vitorioso de Abel Ferreira. Justamente por este planejamento de terminar a temporada com uma conquista é que o clube decidiu não abrir nenhum tipo de negociação por Gustavo Gómez e Danilo, peças importantíssimas no plantel palestrino. A informação é do portal “Nosso Palestra”.
Nas últimas movimentações da janela de transferências internacionais, a presidente Leila Pereira foi clara que não negociaria o volante até o final da temporada, independente dos valores apresentados por times interessados. Postura esta que surtiu efeito, em termos de proteção, já que nenhum clube procurou Danilo de forma mais efetiva. Sondagens sinalizando 20 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões na cotação atual) ainda surgiram, mas as tratativas sequer andaram.
Para o próximo ano, no entanto, o cenário pode mudar no Palmeiras. Mesmo disposto a segurar o atleta, o clube sabe que precisa fazer caixa e o interesse no jogador deve ser ampliado se ele conseguir retomar o seu melhor futebol.
Gómez, por sua vez, não tem o desejo de deixar o Palmeiras no ano que vem, conforme revelou o portal “Lance!”. Dono de um status de ídolo da torcida, e bem quisto por Abel Ferreira, o defensor paraguaio é um acumulador de marcas e está disposto a seguir atingindo objetivos vitoriosos no clube palestrino.
Intensidade e foco nos próximos 90 minutos pelo @Brasileirao! 👊
Veja como foi nossa segunda-feira de treino ⤵️#AvantiPalestra pic.twitter.com/2QGdNJAqn1
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 26, 2022
Com 57 pontos somados, o Palmeiras detém uma “gordura” de oito pontos na liderança do Brasileirão em relação ao vice-líder Internacional.