A Mercedes F1 prevê desafios para o seu carro no próximo GP de Singapura, que conta com um asfalto irregular, porém a equipe alemã espera que Hamilton e Russell consigam tirar proveito disso levando em conta que o W13 já se saiu bem em condições desse tipo na temporada.
E quem falou sobre a possibilidade de Hamilton e Russell irem bem em meio aos desafios do circuito do GP de Singapura foi Mike Elliott, diretor técnico da Mercedes F1. Segundo ele, as experiências passadas em circuitos irregulares podem denotar uma possibilidade de bom resultado.
“Quando você olha para trás, para o aprendizado que reunimos ao longo da temporada, acho que esperamos que Singapura seja um pouco mais como vimos em Budapeste e Zandvoort”, afirmou Mike Elliott ao GP Fans.
“É um circuito irregular que vai oferecer seus desafios, mas em termos da natureza das curvas, achamos que poderia ser um pouco melhor para o nosso carro. Então, espero que tenhamos um bom resultado lá”, disse o homem forte da Mercedes F1, que espera que Hamilton e Russell superem os desafios da pista do Circuito Urbano de Marina Bay e consigam fazer um bom papel.
“Como sempre, com todo o trabalho de simulação que fazemos, maximizaremos nosso aprendizado nas sessões de treinos e esperamos transformar isso em um bom resultado no fim de semana”, finalizou Mike Elliott.
F1 volta nesse fim de semana
O GP de Singapura de F1, décima sétima etapa da temporada, será disputado no próximo domingo (2) com largada marcada para às 9h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes. A narração será de Sérgio Maurício com comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson. Lembrando que dependendo da combinação de resultados, Max Verstappen já poderá ser campeão nesse fim de semana.