George Russell vive uma temporada de estreia muito boa na Mercedes F1, pois mesmo com as Flechas de Prata não brigando por vitórias em 2022, o jovem está à frente de Lewis Hamilton no campeonato e ainda se encontra na briga pelo vice do mundial de pilotos.
Falando em entrevista ao site Formula1news.co.uk, George Russell detalhou o quanto vem aprendendo ao trabalhar junto com Lewis Hamilton no seu primeiro ano de Mercedes F1: “Me sinto muito feliz por ser companheiro de equipe de Lewis, porque me deu a oportunidade de ver seus pontos fortes e onde posso aprender com ele”, disse Russell, que também falou para a imprenssa depois de Monza sobre a possibilidade de ser vice-campeão.
“Max e a Red Bull estão fazendo um trabalho excepcional. Eles estão muito à frente de todos os outros. Mas acho que queremos ser a equipe com mais pontos na segunda metade da temporada. Esse tem que ser o nosso objetivo. O segundo lugar em ambos os campeonatos não está longe”, afirmou o inglês da Mercedes F1 que vê uma evolução na sua equipe na temporada.
George Russell acredita que a Mercedes F1 vem evoluindo
“Acho que entendemos exatamente por que em circuitos como Zandvoort e Budapeste éramos competitivos, e por que em circuitos como Monza e Spa não éramos competitivos. Isso não significa que podemos resolver os problemas da noite para o dia, mas temos que continuar desenvolvendo este carro e no próximo ano será uma evolução disso. Acho que agora temos uma direção totalmente clara sobre como fazer esse desenvolvimento”, falou Russell.
“Obviamente, temos um design bastante único com esses sidepods, não está fora de questão que continuaremos com esse design, mas também não está descartado que mudemos totalmente a filosofia. Mas, em última análise, se temos os sidepods largos ou os sidepods estreitos, esse não é o diferencial de desempenho, há mais do que isso”, finalizou o companheiro de Hamilton na Mercedes F1.