Nesse último domingo o São Paulo entrou em campo contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro. Além da boa atuação e de ganhar três pontos importantes, também animou os torcedores para a final da Sul-Americana. O time de Rogério Ceni bateu o Avaí por 3 a 0 no Morumbi.
O jogo
A partida começou com os donos da casa saindo para o jogo. O Avaí pouco teve a bola nos dez primeiros minutos de jogo. Já o São Paulo conseguiu dar perigo, mas sem conseguir a finalização das jogadas.
O jogo teve uma pausa de cerca de três minutos devido a confusão que aconteceu entre os jogadores. Após falta em Pottker, comçou uma confusão generalizada, Bruno Silva e Nestor receberam o cartão amarelo.
Depois de bela jogada, Patrick recebeu na área, porém houve desvio no chute. Mas a persistência do São Paulo deu frutos. Após Reinaldo cobrar escanteio, Diego Costa subiu mais que todo mundo e cabeceou direto para o gol.
Após o gol a partida ficou mais amarrada. Uma sequência de faltas apertou mais a partida até os 35 minutos do primeiro tempo. O Avaí chegou com perigo pela primeira vez com cruzamento na área. Mas Bissoli cabeceou para fora.
No final do primeiro tempo o São Paulo não diminuiu o ritmo. Nestor jogou na área e a bola sobrou para Luciano, o atacante se jogou na bola, e pegou de carrinho. Mesmo assim Glédson não chegou. Mas ainda cabia mais. Poucos minutos depois mais um escanteio, a bola sobrou para Patrick que ajeitou e fez um belo gol de voleio. Primeiro tempo terminou com 3 a 0.
Segundo tempo de São Paulo e Avaí
Com o placar de 3 a 0 o Avaí entrou para o segundo tempo buscando mais oportunidades. Mesmo assim o Tricolor manteve o controle da partida, continuando com a posse de bola. E apesar do placar, não tirou o pé.
Porém isso durou apenas nos primeiros minutos do segundo tempo. Até chegar nos 20 minutos a partida ficou pegada, o São Paulo continuou dominando, mas dessa vez com contra ataques.
O jogo se manteve morno até entrar na reta final, perto dos 38 minutos. As duas equipes aceleraram um pouco o ritmo nesses últimos minutos de jogo. Mas assim como o resto da partida, o Tricolor ficou no controle.
Mas coube mais um, já nos acréscimos o Tricolor avançou pela lateral. Igor Gomes cruzou na área e Eder subiu para tirar do goleiro, decretando a vitória do São Paulo.
Ficha Técninca
SÃO PAULO 4 – 0 AVAÍ
Data: 25/10/2022, 20:00
Estádio: Morumbi
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistente 1: Eduardo Gonçalvez da Cruz (MS)
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Juan Soto Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: 1T 25’ Diego Costa (São Paulo), 47’ Luciano (São Paulo), 51’ Patrick (São Paulo)
São Paulo-(4-2-2) – Jandrei; Reinaldo, Léo, Diego Costa, Rafinha; Patrick, Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Alisson; Luciano, Calleri
Avaí-(4-2-3-1)- Glédson; Kevin, Bressan, Rafael Vaz, Thales; Bruno Silva, Matheus Ferreira; William Pottker, Jean Pyerre, Natanae; Bissoli
Substituições –SAO- Luan (Pablo Maia), Eder (Calleri), Galoppo (Rodrigo Nestor), Igor Gomes (Alisson), Marcos Guilherme (Patrick)
Substituições – AVA- Pablo Dyego (Thales), Muriqui (Jean Pyerre), Guerrero (Bissoli), Lucas Silva (Pottker), Jean Cléber (Mateus Ferreira)