O Flamengo vai notificar o comentarista Mano Borges para que ele se retrate formalmente pelo seu comentário pedindo para que jogadores do Corinthians “batessem” em Arrascaeta, que está com um problema de pubalgia e deve terminar a temporada atuando no sacrifício.
Relembre o comentário de Mano Borges durante programa no Canal do Benja!
“O próprio Arrascaeta, que é o craque do time, já teve momentos melhores neste ano do que teve agora. O Paparazzo trouxe a informação que ele está “bichado”. Essa é uma informação importante para o Fausto Vera e Du Queiroz, cada um dá uma porrada no Arrascaeta para tirar ele do jogo, por exemplo”, afirmou Mano na oportunidade.
O vice-presidente Geral e político do Flamengo, Rodrigo Dunshee, usou o seu twitter para falar sobre o caso e afirmou que o Flamengo vai notificar o jornalista pela fala durante o programa no Canal do Benja.
“Jornalista pregando violência no futebol p lesionar um atleta.. P mim, esse jornalista pratica ilícito de incitação pública de crime. Pq provocar lesão corporal intencionalmente é isso. FLA vai notificar esse cidadão p q ele se retrate formal/, sob pena de adotar medida judicial”, escreveu Dunshee em seu twitter.
Mano se retratou sobre o caso com Arrascaeta
Diante da grande repercussão, Mano usou as redes sociais para explicar sua fala e pedir desculpas ao meia do Flamengo. O jornalista afirmou que estava falando no ‘sentido figurado’, mas deixou claro que nunca foi ou será a favor da violência.
“Passando para esclarecer uma resenha que deu muita polêmica lá no ‘Papo Reto’ e está rendendo até hoje. Quando eu falei em dar ‘porrada’ no Arrascaeta, foi na zoeira e na tiração de sarro com o Paparazzo [Gabriel Reis, influencer do Flamengo]. Óbvio que foi no sentido figurado, mas muita gente acabou tirando essa frase de contexto. É claro que eu não quero que o cara se machuque, quebre a perna e perca a Copa. Muito pelo contrário, o Arrascaeta é craque. O que falei, inclusive, muitos treinadores falam para atletas dentro de campo, por exemplo. Não foi eu que inventei isso. Mas de qualquer eu quero pedir desculpas pra quem achou, de alguma forma, que eu incitei ou fiz apologia à violência. Eu nunca fui a favor de violência e jamais serei”, disse.