PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta revela que pentacampeão do mundo poderia ser sócio de Ronaldo no Cruzeiro: “Pulou fora”

Vampeta revela que pentacampeão do mundo poderia ser sócio de Ronaldo no Cruzeiro: “Pulou fora”

Inicialmente, o Fenômeno quis formar parceria, mas não houve interesse para o acordo ser firmado

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao Ticaracaticast, Vampeta relatou o bate-papo que teve com os diretores da XP Investimentos. Após ser contratado para uma partida de futebol festiva, o pentacampeão do mundo teve acesso aos detalhes da compra do Cruzeiro, já que a empresa intermediou o processo que terminou com Ronaldo se tornando dono da SAF da Raposa.

Diante disso, inicialmente, Ronaldo demonstrou intenção em formar uma sociedade com Kaká. No entanto, mediante o desejo do ex-companheiro de seleção brasileira, que estava estudando para se tornar treinador, a parceria não avançou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há uns 40 dias, os diretores da XP me contrataram para eu jogar bola, sete contra sete, em São Roque. Na Jovem Pan, eu falei que o Ronaldo tinha comprado p… nenhuma de clube. Os caras me levam e falaram assim depois que terminou o jogo: ‘Você falou no programa que ele não comprou (o Cruzeiro). Vou te contar como foi a operação’. O Ronaldo comprou o Cruzeiro e queria levar o Kaká para ser sócio dele, mas o Kaká pulou fora porque queria ser treinador”, disse Vampeta.

Além disso, Vampeta relatou que o Cruzeiro, sob comando de Ronaldo, vem conseguindo ter ótimos resultados financeiros. Sendo assim, o plano do Fenômeno em recuperar o prestígio do clube ficará mais ambicioso em 2023, já que o acesso para a Série A foi conquistado de forma antecipada. Ainda que a diretoria trate com cautela a chegada de nomes de peso, o elenco vai precisar de adições antes do retorno à elite nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em menos de um ano e meio ele vai devolver os R$ 400 milhões e ter R$ 30 milhões de lucro. Venda de jogadores, volta à Série A, patrocínio… tudo que ele toca vira ouro. Os caras responsáveis pela operação me contaram tudo“, completou o comentarista.

Better Collective