O jornalista Maurício Borges, mais conhecido como ‘Mano’, se manifestou sobre a polêmica em que se envolveu durante a semana. O comentarista aconselhou os volantes do Corinthians a “darem uma porrada” em Arrascaeta na final da Copa do Brasil. A fala foi dita durante a edição do programa ‘Papo Reto’, no canal do apresentador Benjamin Back, no Youtube.
Diante da grande repercussão, Mano usou as redes sociais para explicar sua fala e pedir desculpas ao meia do Flamengo. O jornalista afirmou que estava falando no ‘sentido figurado’, mas deixou claro que nunca foi ou será a favor da violência.
“Passando para esclarecer uma resenha que deu muita polêmica lá no ‘Papo Reto’ e está rendendo até hoje. Quando eu falei em dar ‘porrada’ no Arrascaeta, foi na zoeira e na tiração de sarro com o Paparazzo [Gabriel Reis, influencer do Flamengo]. Óbvio que foi no sentido figurado, mas muita gente acabou tirando essa frase de contexto. É claro que eu não quero que o cara se machuque, quebre a perna e perca a Copa. Muito pelo contrário, o Arrascaeta é craque. O que falei, inclusive, muitos treinadores falam para atletas dentro de campo, por exemplo. Não foi eu que inventei isso. Mas de qualquer eu quero pedir desculpas pra quem achou, de alguma forma, que eu incitei ou fiz apologia à violência. Eu nunca fui a favor de violência e jamais serei”, disse.
Esclarecimento pic.twitter.com/d87QvHAIh7
— Mano (@mano97fm) September 23, 2022
Porrada em Arrascaeta:
Mano estava avaliando a situação do Flamengo na temporada e mencionou a fase de Arrascaeta, considerado o melhor jogador do elenco rubro-negro. Foi nesse momento que aconselhou aos volantes Du Queiroz e Fausto Vera, do Corinthians, a “darem uma porrada” no meia uruguaio para tirá-lo do confronto entre as equipes na final da Copa do Brasil.
“O próprio Arrascaeta, que é o craque do time, já teve momentos melhores neste ano do que teve agora. O Paparazzo trouxe a informação que ele está “bichado”. Essa é uma informação importante para o Fausto Vera e Du Queiroz, cada um dá uma porrada no Arrascaeta para tirar ele do jogo, por exemplo”, disse o comentarista.
Imediatamente após a sugestão de Mano, Benja repreendeu o colega e criticou o uso da violência no futebol. O comentarista, entretanto, se defendeu. “Violência não, isso se chama estratégia. Não estou pregando violência, é linguagem figurada. (…) O Thiago Maia fez isso com o Maycon, mas o senhor [Paparazzo Rubro-Negro] não falou nada. O Maycon está machucado até hoje por conta do senhor Tiago Maia”, afirmou.
QUE ABSURDO!!!!
Mano sugerindo que jogadores do Corinthians quebrem Arrascaeta. E ainda fala que é estratégia… que absurdo, pqp! pic.twitter.com/cySzcYxcwb
— Rafael Mello (@raflamello81) September 22, 2022