Atlético-MG, Vasco da Gama, Botafogo e Corinthians estão interessados na contratação de Jorge Jesus, no entanto, para tirar o técnico da Turquia, a tarefa não será nada fácil, principalmente por conta do valor da multa rescisória do treinador.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Jesus conta com uma multa rescisória avaliada em 4 milhões de euros ou aproximadamente R$ 20 milhões. O valor, obviamente, foge dos padrões financeiros do futebol brasileiro, portanto, uma saída do português da Turquia precisaria ser feita em comum acordo.
Sobre os clubes interessados, Jorge Nicola falou em seu canal no Youtube que quatro clubes disputam a contratação do treinador que fez sucesso no Brasil com a camisa do Flamengo.
“Fui checar com um empresário que já representou Jorge Jesus em outras negociações. Essa pessoa confirmou que Jorge Jesus não está feliz na Turquia e que vê com bons olhos o retorno do treinador ao Brasil. Jorge Jesus é um velho sonho do Atlético-MG. Essa pessoa afirmou que o Atlético-MG não é o único, e que Jorge Jesus poderia chegar no Corinthians em caso de saída de Vitor Pereira, ou no Vasco da Gama, que com a 777 vai fazer um grande projeto na próxima temporada”, afirmou Nicola.
Milton Neves detona Jorge Jesus e faz alerta ao Atlético-MG
Para Milton Neves, esse seria um erro da diretoria do Galo para a temporada, principalmente por garantir que a boa fase do treinador português no Flamengo foi apenas uma passagem de muita sorte, segundo ele, em seu espaço de opinião no UOL Esporte.
“De acordo com o jornal Record, de Portugal, empresários ligados ao Atlético mantêm conversas com… Jorge Jesus! Ah, gente, aí é para acabar! Se realmente viesse, Jesus usaria o Galo como usou o Flamengo. Ou seja, sempre com um olho no Brasil e outro na Europa. E outra coisa: a sua fase fantástica na Gávea foi pura sorte! Não à toa ele tem sido jogado para lá e para cá por times intermediários do Velho Continente. Por isso, diretoria do Galo, não cometam esse erro. O Atlético-MG, com JJ, jogaria mais um promissor ano na lata o lixo”, disparou Milton Neves.