Aos 30 anos, Neymar se aproxima de se tornar o maior artilheiro da história da seleção brasileira em jogos oficiais. Nos dois próximos amistosos, contra Gana e Tunísia, o camisa 10 pode superar o Rei do Futebol em bolas nas redes e assumir o topo do ranking histórico.
Atualmente, Neymar tem 74 gols, contra 77 de Pelé. Vale ressaltar que a média do Rei é superior; confira o top-10 de goleadores históricos da seleção:
Pelé – 77 gols (91 jogos)
Neymar – 74 gols (118 jogos)
Ronaldo – 62 jogos (98 jogos)
Romário – 56 jogos (70 jogos)
Zico – 48 gols (71 jogos)
Bebeto – 40 gols (76 jogos)
Rivaldo – 35 gols (75 jogos)
Jairzinho e Ronaldinho Gaúcho – 33 gols
Pelé já declarou total apoio para seu recorde ser superado pelo astro do PSG: “Toda vez que vejo esse menino, ele está sorrindo. É impossível não sorrir de volta. É contagiante. Eu, assim como todos brasileiros, sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola. Hoje ele deu mais um passo em direção ao meu recorde de gols pela Seleção. E eu estou na torcida para que ele chegue lá, com a mesma alegria que tenho desde que vi ele jogando pela primeira vez”, disse o Rei.
Ídolos do Santos, Pelé e Neymar têm em comum o brilho por onde passaram. O atual camisa 10 ainda busca o sonho pela Copa do Mundo, o que pode se concretizar neste ano no Catar. Ele falou sobre a preparação para a grande competição no Catar:
“Primeiramente, você precisa estar feliz consigo mesmo. A sua mente tem que estar bem, porque a pressão numa Copa do Mundo é muito grande e você não pode deixar isso te afetar. Tem que estar tranquilo. Se ganharmos a Copa e eu não fizer gols, não tem problema. Só quero ganhar. Quero ajudar a minha equipe, jogar bem”, afirmou Neymar à DAZN.
Tite elogia momento de Neymar
“Parabéns, Neymar, Ricardo Rosa, PSG, Fábio Mahseredjian (preparadores físicos). Nessa escala de importância, depois chega a nós, porque é fruto de toda essa sequência para ele ter o desempenho técnico dos atletas extraordinários e excepcionais, e de quanto tu rapidamente pensa e executa. Rapidez de pensamento e execução têm que estar em sintonia. E nele está. Ele está jogando para c***. Está jogando muito”, disse Tite em entrevista coletiva.