Galvão Bueno está fora das decisões por não ter agenda devido à gravação do seu documentário para o Globoplay
A Globo definiu os narradores das finais da Copa do Brasil e desagradou as torcidas de Flamengo e Corinthians. Isso porque ambas realizaram uma campanha no Twitter para que Galvão Bueno, em reta final de contrato com a emissora, fosse escalado.
De acordo com o site Notícias da TV, Galvão Bueno confirmou em entrevista ao portal que não será escalado por conta da falta de agenda. O narrador está gravando seu documentário para o Globoplay e em preparação para viajar ao Catar para a Copa do Mundo, em novembro.
Flamenguista declarado, Galvão teve seu nome pedido até pela torcida do Corinthians em campanha pela tag #NarraGalvão.
“Agradeço os apelos, mas narrar a final da Copa do Brasil não dá. Nenhuma possibilidade. Não tem como”, disse o narrador ao Notícias da TV.
“Eu estou trabalhando muito. Preparações para a Copa, gravações para a Globo. Estou tendo a honra de gravar o documentário sobre minha vida em 5 episódios. Fui para os EUA, fui para o Japão porque narrei 13 títulos lá. Tem muita gravação para fazer, muita gente para conversar”, explicou.
Faltam 65 dias pro Catar 2022!!
— Galvão Bueno (@galvaobueno) September 16, 2022
Diga lá, do que vcs mais gostam em época de Copa?? pic.twitter.com/ecVdYXQVL7
Antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo, Galvão Bueno narra outros dois jogos na Globo: os amistosos da seleção brasileira contra Gana e Tunísia, na sexta e terça-feira, respectivamente.
Assim, a Globo já teria definido os narradores das finais da Copa do Brasil. Segundo o Notícias da TV, a emissora fará um revezamento com Luís Roberto e Cleber Machado, onde cada um vai narrar um jogo. Resta definir quem ficará com a ida e a volta.
As finais da Copa do Brasil serão realizadas nos dias 12 e 19 de outubro e serão transmitidas pela Globo e SporTV.