Antonio Rüdgier, ex-zagueiro do Chelsea, chegou ao Real Madrid neste meio de ano para reforçar, de graça, a zaga merengue. A adaptação, entretanto, não foi difícil, segundo diz o próprio defensor. Aliás, nomeou o atleta que mais lhe provocou surpresa dentro do elenco blanco: Toni Kroos.
“Sempre nos demos bem e respeitosamente na seleção, mas trocávamos só duas palavras um com o outro. Algo como “Ei, como você está?” e “Tchau” – talvez porque simplesmente não tínhamos tempo suficiente. No Real Madrid, conheci outro Kroos. Ele fala espanhol muito bem, é completamente aberto e também muito útil”, disse Rüdiger conforme relata o Sport1.
“Além disso, ele me apoiou com o idioma desde o primeiro dia e, do nada, se ofereceu para me ajudar com outras coisas várias vezes. Ele é um cara muito tranquilo”, acrescentou o alemão.
Destaque do Chelsea na temporada 21/22, Rüdiger chegou de graça ao Real Madrid no último mercado; todavia, ainda é banco
No Chelsea, sob o comando de Thomas Tuchel, Antonio Rüdiger foi um dos melhores defensores do mundo. Em uma negociação inteligente, semelhante à de David Alaba no ano passado, o Real Madrid conseguiu trazê-lo sem pagar um tostão.
De resto, o zagueiro tem começado bem, ainda que seja reserva. Contudo, quando entra em campo, inclusive pelas laterais, sai-se bem. Já até marcou seu primeiro gol com a equipe madridista, na vitória por 4 a 1 diante do Mallorca, no dia 11 deste mês. Naturalmente, portanto, deve ajudar o time na temporada, sobretudo em casos de rotação ou lesão de um dos centrais principais do Madrid, Éder Militão e Alaba.
O próximo jogo do Real Madrid é somente no dia 2 de outubro, às 16h (horário de Brasília), contra o Osasuna, no Santiago Bernabéu. Trata-se de confronto válido pela LaLiga.