É semana de “decisão” para o Cruzeiro. Na noite desta quarta (21), a equipe celeste enfrenta o Vasco da Gama, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h00, em duelo da 31ª rodada do Brasileirão Série B que pode selar o retorno da Raposa à elite do futebol nacional.
Na manhã desta terça (20), o clube recebeu na Toca da Raposa a visita de Ronaldo Fenômeno, gestor e proprietário de 90% das ações da SAF, que desembarcou no Brasil para acompanhar o último treinamento antes da partida decisiva.
O ex-jogador e ídolo cruzeirense foi recepcionado pelos atletas do elenco e conversou com dirigentes e o técnico Paulo Pezzolano, além de um momento de descontração com o atacante Edu, artilheiro da Série B deste ano. Assista abaixo:
Olha aí quem está na área hoje! 🦊💙
📽 @pedro_josecg / Cruzeiro pic.twitter.com/O8KYCLLDoS
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 20, 2022
Depois de vencer o CRB por 2 x 0 no último sábado (17), em Maceió, a Raposa chegou aos 65 pontos, 17 a mais que o Vasco, o quarto colocado, e 20 acima do Londrina, que aparece em quinto lugar, sendo o primeiro clube fora do pelotão de classificação para a Série A.
Dessa forma, em caso de um novo triunfo sobre o adversário carioca nesta quarta (21), o Cruzeiro atinge 68 pontos e assegura matematicamente a vaga na primeira divisão em 2023.
Após duas temporadas seguidas na Série B, com muitos problemas administrativos e financeiros, o time mineiro finalmente conseguiu realizar uma campanha quase “impecável” na atual edição da competição, sobretudo em razão do investimento e da gestão de Ronaldo Fenômeno.
No início do mês passado, Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, deu entrevista ao portal “GE.Globo” e falou sobre a importância de Ronaldo para o processo de “revitalização” do clube.
“A imagem do Ronaldo se apoia em vários aspectos. A do sócio-torcedor é uma delas, por exemplo. Com a entrada do Ronaldo, passou-se a ter uma credibilidade muito grande para o torcedor de apostar que as coisas vão ser feitas de maneira diferente, a partir de como ele gere o negócio (…) A gente atribui muito o aumento de dez, oito mil para 62 mil à imagem dele”, declarou o dirigente ao site.
Cruzeiro x Vasco: saiba quem apita o jogo que pode valer o acesso à Raposa – https://t.co/rkHzvhdTxH
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 19, 2022