O FlaFlu segue reservando opiniões distintas quanto ao clássico. Enquanto parte da imprensa e torcedores creditam a derrota do Flamengo na atuação de Raphael Claus, árbitro da partida, outros cravam um bom desempenho do Fluminense.
A princípio, em mais uma edição do ‘Papo Reto’ no Canal do Benja, o ex-atacante Kléber Gladiador e o jornalista conhecido como Paparazzo Rubro-Negro, divergiram quanto a partida envolvendo os dois times cariocas. Enquanto o ex-atleta criticava o desempenho dos mandantes e enaltecia o bom retrospecto do Fluminense diante do adversário neste ano, o flamenguista discordava.
“É como o Mano diz, tá em crise? Pega o Flamengo que é freguês do Fluminense, vai ganhar. Foi campeão carioca em cima do Flamengo. Felipe Melo toda vez que joga contra ele (Flamengo) apavora, deita, faz o time ficar nervoso. Não podem ver o Felipe Melo que apavoram”.
Em seguida, o ‘Paparazzo Rubro-Negro’ rebateu o comentário com números entre as duas equipes desde 2019.
“O Flamengo ganhou o primeiro turno por 2×1. Olha aqui, com a derrota de ontem, Flamengo viu o Fluminense igualar número de vitórias no clássico desde 2019. Ou seja, três anos, de lá pra cá. O Flamengo foi duas vezes seguidas campeão Carioca em cima do Fluminense”.
Anteriormente, Kléber Gladiador afirmou que o lance do pênalti em cima de Germán Cano seria inválido. Entretanto, afirmou que a equipe de Dorival Júnior foi incompetente em não conseguir o resultado.
“Pra mim não foi (pênalti). Mas é incompetência do Flamengo, porque independente do pênalti tem time para ganhar tranquilo. Era o melhor time do Brasil, ‘o Malvadão’, era soberba absurda”.
FlaFlu em números
Em suma, apesar do bom desempenho do Fluminense contra o rival na atual temporada, somando três vitórias, no histórico o Flamengo ainda segue com larga vantagem. São 160 vitórias Rubro-Negras, contra 139 do Tricolor das Laranjeiras e 141 empates.
Por outro lado, na história do Brasileirão unificado quem leva a melhor é o Fluminense, com 26 vitórias contra 25 do adversário.