PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: patrocinador pessoal de Verstappen é investigado por lavagem de dinheiro na Holanda

Fórmula 1: patrocinador pessoal de Verstappen é investigado por lavagem de dinheiro na Holanda

Rede de supermercados Jumbo é alvo de ação policial; administrador do piloto holandês de F1 pede cautela em conclusões 

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Um patrocinador pessoal proeminente e de longa data do campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen está no centro de um escândalo na Holanda. A polícia foi até à casa do CEO e proprietário da rede de supermercados Jumbo, Frits van Eerd, na semana passada em meio a uma “grande investigação de lavagem de dinheiro”. A informação é do jornal europeu Eindhoven News.

O relatório disse, portanto, que a lavagem de dinheiro ocorreu por meio de transações financeiras, incluindo envolvimento em corridas de automóveis. Porém, Raymond Vermeulen, que administra a carreira de Verstappen junto com o pai de Max, Jos, disse que o staff do piloto de F1 está tranquilo e não tirará conclusões precipitadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações do administrador de carreira de Verstappen na Fórmula 1

“O cuidado está em ordem aqui. Então, estamos esperando que os fatos estejam sobre a mesa. Entramos em contato com a Jumbo; por isso, a gestão e o marketing continuarão como de costume”, disse Vermeulen ao jornal Algemeen Dagblad.

Ao mesmo tempo, Vermeulen distanciou o entorno de Verstappen do próprio van Eerd. “Temos acordos com a Jumbo, mas o supermercado em si não faz parte da investigação. Isso ficou claro. Tenhamos cuidado com todo tipo de coisas sugestivas e esperemos que os fatos venham à tona”, finalizou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A próxima corrida de Fórmula 1 é no dia 2 de outubro, às 9h (horário de Brasília), em Singapura. A prova ocorre no Circuito Urbano de Marina Bay. Max Verstappen e a Red Bull Racing encaminham título de pilotos e construtores, respectivamente. Assim, o piloto pode já sagrar-se campeão de 2022 dependendo de combinação de resultados, ou seja, caso vença e o ferrarista Charles Leclerc termine abaixo da décima posição.

Better Collective