O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Fluminense, pela 27ª rodada do Brasileirão, com o que tinha de melhor à disposição. Contudo, nem mesmo os titulares conseguiram evitar a derrota por 2 a 1 no clássico carioca. Com o resultado, o time Rubro-Negro viu o líder Palmeiras abrir dez pontos de vantagem na liderança. A equipe encerra a rodada na quinta colocação, com 45 pontos.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior avaliou a derrota que encerrou a sequência de 19 jogos de invencibilidade do Flamengo. O comandante reconheceu a luta da equipe, mas ressaltou a importância de ‘respeitar’ as derrotas.
“Uma derrota que a equipe lutou em todos os aspectos, criou oportunidades. É natural que tenha buscado com intensidade como sempre vem acontecendo. Não nos omitimos. Queríamos o resultado, que seria muito importante antes da parada que teremos. Mas infelizmente enfrentamos um adversário que se aproveitou bem, construiu o resultado. Foi um jogo bem equilibrado. Tivemos oportunidades de definir. Temos que respeitar as derrotas e entender que com elas temos que aprender”, disse Dorival Júnior.
“Nós não podemos tirar o mérito de quem alcança gol. Foi um bom jogo, bonito, disputado. As duas equipes se entregaram. Hoje, o Fluminense foi mais feliz e nós reconhecemos. Um derrota precisa ser respeitada, mesmo que amarga”, acrescentou o comandante rubro-negro.
Flamengo na briga pelo Brasileirão?
Dorival Júnior ainda falou sobre a reta final do Campeonato Brasileiro e a chance do Flamengo seguir na briga pelo título após o novo tropeço. O treinador evitou falar em abrir mão da competição, mas afirmou ter que lidar com a diferença para o líder.
“Meu pensamento é manter o que temos feito. Não abrimos mão do campeonato. Embora, infelizmente, pode ser que nos afastemos um pouco mais por conta do resultado de hoje. Mas é uma realidade e temos que lidar com isso. Nós vamos entrar em campo com o espírito de vitória. Conta o Fortaleza não teremos oito jogadores: seis convocados e dois expulsos. Precisamos nos preparar ainda mais para fazer um grande jogo e voltar com um grande resultado lá de Fortaleza”, avaliou o treinador.
Fim de jogo no Maracanã. O Flamengo perde para o Fluminense por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. #CRF
📸 Marcelo Cortes / CRF pic.twitter.com/o57JgnG5G3
— Flamengo (@Flamengo) September 18, 2022