PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dorival Júnior admite preocupação com Arrascaeta: “Não queremos que se agrave”

Dorival Júnior admite preocupação com Arrascaeta: “Não queremos que se agrave”

Dorival Júnior revelou que o plano inicial era ter Arrascaeta apenas no primeiro tempo do clássico contra o Fluminense, mas o meia atuou metade da etapa final

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão com o que tinha de melhor à disposição. Apesar da escalação titular, a equipe Rubro-Negra saiu de campo com uma derrota por 2 a 1. E na coletiva pós-jogo, o técnico Dorival Júnior precisou explicar as substituições no segundo tempo, quando buscava empatar a partida.

Arrascaeta e João Gomes deixaram o campo aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Fluminense vencia por 1 a 0. Entraram Everton Cebolinha e Arturo Vidal, que depois de poucos minutos em campo viram o Tricolor das Laranjeiras ampliar para 2 a 0. Ao justificar a saída do meia uruguaio, entretanto, Dorival Júnior revelou que o camisa 14 tem um ‘pequeno incômodo’ e que pode se agravar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tirei o Arrascaeta porque a previsão era de um tempo apenas e ele jogou um pouco mais. Ele solicitou. Ele tem um pequeno incômodo e nós não queremos que isso se agrave, por exemplo. O João foi porque eu queria ter um jogador que pudesse transitar ali pela frente, que pudesse movimentar mais o ataque. Logo em seguida coloquei o Cebolinha e o Marinho, mais abertos, para tentar espaçar um pouco mais. Contudo, o Fluminense se defendeu muito bem e dificultou as nossas infiltrações. No momento das trocas, perdemos os jogadores pelas expulsões. Tivemos uma dificuldade. Hoje não foi um dia feliz nas conclusões”, explicou Dorival.

Sobre a situação de Arrascaeta:

Ao explicar melhor a situação do meia Arrascaeta, Dorival Júnior destacou que o clube está em contato com o departamento médico das seleções. O treinador afirmou que o uruguaio irá conviver com o incômodo até o fim da temporada, mas reforçou que a inteção é não perder nenhum atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso tudo é alinhado diretamente. Tannure está em contato direto com todo o departamento médico das seleções. Isso foi passado. O que queremos é evitar que percamos um jogador em um momento como esse. É um incômodo que ele tem e ele vai conviver com isso até o fim do ano. Não tem outro caminho. Terá momentos que a gente precisará tira-lo ou ficar fora. Ele vai para seleção, nós temos que ter cuidado. Ele está orientado e próprio departamento médico do Uruguai. Chegaremos com todos eles em totais condições para as datas principais”, disse.

Plano do Flamengo para as finais:

O técnico Dorival também falou sobre a preocupação com a preparação do Flamengo para a sequência da temporada, pensando nas finais da Copa do Brasil e Libertadores. O time terá dez dias de descanso durante a Data Fifa.

“Nós temos que fazer de tudo para chegar em total condição nas datas mais importantes. Todos recuperados e todos à disposição. Vamos corrigir pequenos problemas que são apresentados. Mas nós pensaremos rodada a rodada, jogo a jogo, mas sempre atento às datas principais que serão decisivas. Em momento nenhum deixamos de pensar dessa forma. Tivemos todo cuidado possível para ter em campo uma equipe forte, definida e decidida pela busca do resultado. Vamos continuar o trabalho desta forma para alcancemos os melhores resultados possíveis”, destacou.

PUBLICIDADE

Com a derrota, o Flamengo encerra a rodada com 45 pontos e na quinta colocação na tabela de classificação. O Rubro-Negro, que chegou a ficar sete pontos atrás do líder Palmeiras, pode ver a diferença aumentar para dez pontos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective