PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Manchester City goleia Wolverhampton e assume liderança da Premier League

Manchester City goleia Wolverhampton e assume liderança da Premier League

Manchester City não encontrou dificuldades para superar o Wolverhampton fora de casa com um jogador a mais desde o primeiro tempo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Wolverhampton Wanderers WOL 0-3 MCI Manchester City

No jogo que abriu o sábado (17) de Premier League, o Manchester City superou o Wolverhampton por 3 a 0 no Molineux e assumiu a liderança provisória do campeonato.

Os Citzens chegaram a 17 pontos na tabela de classificação com cinco vitórias e dois empates, restando torcer contra uma vitória do Arsenal (15) para fechar a rodada na liderança. Enquanto isso, os Wolves ficaram com seis pontos, em 16º lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O início de jogo para a equipe de Pep Guardiola não poderia ter sido melhor, pois antes do primeiro minuto, o Manchester City superou o sistema defensivo do Wolverhampton para abrir o placar.

De Bruyne percorreu o campo nas costas de Foden, deixou Ait-nouri para trás e cruzou na área onde Jack Grealish teve espaço para bater de primeira e marcar o seu primeiro gol na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester City definiu a vitória no 2º tempo com mais uma assistência de Kevin de Bruyne

Mesmo conseguindo permanecer mais com a posse de bola, o Wolverhampton acabou sofrendo o segundo logo aos 15′. Em roubada de bola, Bernardo Silva deixou na medida para Haaland vencer Max Kilman e chutar firme na saída do goleiro Sa, marcando o seu 14º gol na temporada.

A situação dos Wolves ficou ainda pior depois que Collins foi expulso direto por jogada perigosa em Grealish, acertando o estômago do jogador adversário em lance violento.

Com o objetivo de reduzir a desvantagem, a única alternativa do Wolverhampton foi se lançar para o campo ofensivo, oferecendo perigo nos primeiros minutos da etapa complementar.

PUBLICIDADE

Aos 15′, Ait-Nouri percorreu o flanco esquerdo e cortou para dentro onde encontrou Guedes aberto na área, mas o chute acabou saindo sem precisão em boa chance desperdiçada.

PUBLICIDADE

No entanto, o Manchester City conseguiu ser fatal quando necessário e confirmou a vitória aos 24 minutos. Haaland recebeu e De Bruyne repetiu o movimento do primeiro gol para deixar Foden em condições. O jovem deu um tapa na bola para acertar o canto direito e definir a vitória.

 

 

FICHA TÉCNICA
WOLVERHAMTON 0-3 MANCHESTER CITY

PUBLICIDADE

Data: 17/09/2022, 08:30
Estádio: Molineux

Gols: 1T 1′ Grealish (MCI); 1T 16′ Haaland (MCI); 2T 24′ Foden (MCI)

Substituições – WOL: Hee-Chan (G.Guedes); Traoré (Podence); Semedo (Alt-Nouri); Campbell (P.Neto)

Substituições – MCI: J.Álvarez (B.Silva); Gundogan (De Bruyne); Mahrez (Foden); Palmer (Grealish); S.Gómez (Rodri)

PUBLICIDADE

Wolverhampton (4-3-3): Sa; Jonny, Nathan Collins, Max Kilman, Rayan Ait-Nouri; Matheus Nunes, Ruben Neves, Joao Moutinho; Goncalo Guedes, Daniel Podence, Pedro Neto.

Manchester City (4-3-3): Ederson; John Stones, Ruben Dias, Manuel Akanji, Joao Cancelo; Keven De Bruyne, Rodri, Bernardo Silva; Phil Foden, Erling Haaland, Jack Grealish.

Better Collective