PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Pelé se manifesta após polêmica de Vinícius Júnior: “Continuaremos combatendo o racismo”

Pelé se manifesta após polêmica de Vinícius Júnior: “Continuaremos combatendo o racismo”

Vinícius Júnior está em sua 5ª temporada no Real Madrid e nela já soma oito jogos, cinco gols e três assistências

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Rei do futebol, Pelé usou o seu perfil no Twitter para apoiar Vinícius Júnior, que foi atacado com declaração racista por Pedro Bravo, que é presidente da Associação de Agentes Espanhóis, durante o programa Chiringuito Show. O atacante do Real Madrid foi criticado por dançar nas comemorações de seus gols.

“O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes. #BailaViniJr “, postou Pelé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba o que ocorreu

Em um debate no programa Chiringuito Show, que é um dos maiores programas esportivos da Espanha, na última quinta-feira (15), Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, detonou Vinícius Júnior usando termo racista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”, disparou Pedro Bravo, que agencia vários jogadores do futebol espanhol.

PUBLICIDADE

Tudo começou quando Koke, capitão do Atlético de Madrid, ameaçou Vinícius Júnior se ele dançar em caso de gol no próximo domingo (18), quando os clubes fazem clássico pelo Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

“Se Vinicius marcar gol e comemorar dançando? Vai ter confusão, certamente”, afirmou Koke.

Better Collective