Rei do futebol, Pelé usou o seu perfil no Twitter para apoiar Vinícius Júnior, que foi atacado com declaração racista por Pedro Bravo, que é presidente da Associação de Agentes Espanhóis, durante o programa Chiringuito Show. O atacante do Real Madrid foi criticado por dançar nas comemorações de seus gols.
“O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes. #BailaViniJr “, postou Pelé.
O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes. #BailaViniJr pic.twitter.com/yCJxJEAn4a
— Pelé (@Pele) September 16, 2022
Saiba o que ocorreu
Em um debate no programa Chiringuito Show, que é um dos maiores programas esportivos da Espanha, na última quinta-feira (15), Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, detonou Vinícius Júnior usando termo racista.
“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”, disparou Pedro Bravo, que agencia vários jogadores do futebol espanhol.
Pedro Bravo acaba de llamar mono a Vinicius.#ChiringuitoDerbi
— CHIRINGUITO SHOW (@ShowChiringuito) September 15, 2022
¿Debe seguir en el programa?
🔃 Si
❤️ No pic.twitter.com/i1imkCGXjr
Tudo começou quando Koke, capitão do Atlético de Madrid, ameaçou Vinícius Júnior se ele dançar em caso de gol no próximo domingo (18), quando os clubes fazem clássico pelo Campeonato Espanhol.
“Se Vinicius marcar gol e comemorar dançando? Vai ter confusão, certamente”, afirmou Koke.