Após superar o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil com uma vitória consistente por 3 a 0, o Corinthians terá 26 dias para se preparar para a grande final contra o Flamengo. O jogo marcará a possibilidade do Timão conquistar um título nacional expressivo depois de 5 anos e vingar a eliminação na Libertadores da América para um dos seus principais rivais.
Copa do Brasil: veja desafios que o Corinthians terá para levar o título contra o Flamengo
Embalado com a vitória e fortalecido dentro de campo, o Corinthians terá que se superar na final contra o Rubro-Negro. Com uma formação tática mais efetiva, o Timão superou o tricolor carioca, mas precisará ir além para vencer seu algoz na Libertadores.
Uma das principais preocupações para levar o título da Copa do Brasil será em manter o ritmo dos seus principais jogadores, mas tomando todos os cuidados para evitar possíveis lesões ou desgastes. O Corinthians terá 5 jogos pelo Campeonato Brasileiro antes da grande final, por isso precisará revezar seus principais jogadores durante as partidas. A inspiração pode vir do seu principal rival, Palmeiras, que utilizou seus principais jogadores em quase todas as partidas, mas evitando que jogassem os 90 minutos.
Desafio tático para Vítor Pereira
Para que o Timão vença o embalado Flamengo, finalista da Libertadores da América e responsável pela eliminação alvinegra, será necessária a adoção de um sistema defensivo diferenciado para encarar o lado direito do ataque do Rubro-Negro, já que Everton Ribeiro e Gabigol estão em ótima fase e podem complicar.
Renato Augusto pode ser uma peça importante para compor o sistema defensivo do Corinthians, que precisará de uma marcação redobrada neste setor do campo onde o Flamengo costuma ser mortal.
Final aguardada por milhões de torcedores
A grande final da Copa do Brasil será nos dias 12 e 19 de outubro, onde o Corinthians terá a oportunidade de conquistar um título nacional expressivo e retomar o protagonismo no futebol nacional.