PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo fechará 2022 com acessos no Brasil e na Espanha e muda de status como dirigente

Ronaldo fechará 2022 com acessos no Brasil e na Espanha e muda de status como dirigente

Fenômeno vinha no comando do Valladolid, na Espanha, há alguns anos, mas em 2022 aumentou seu status

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno comemorará dois acessos em 2022 e elevará seu status como dirigente esportivo. Dono do Cruzeiro, ele está levando o time de volta à Série A após três temporadas na Série B. Ao mesmo tempo, na Espanha, dono do Valladolid, ele conseguiu há alguns meses o acesso de volta à primeira divisão de La Liga, que já está em atividade e com sua equipe disputando contra os principais clubes do país.

Semelhanças entre Valladolid e Cruzeiro

Com a ajuda de seu estafe, Ronaldo tomou decisões semelhantes no Cruzeiro e no Valladolid em busca do acesso. Ele escolheu treinadores de pouca expressão, mas em estado emergente no futebol, buscando seu espaços. Ambos conseguiram realizar trabalhos positivos no Brasil e na Espanha e confirmarem o acesso. Se no Cruzeiro, o escolhido foi o técnico Paulo Pezzolano, uruguaio que estava no Pachuca, do México, no Valladolid o treinador é José Rojo Pacheta, que organizou a equipe e formou o plantel que garantiu o retorno à elite espanhola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ideia de dirigente moderno tem sido colocada em Ronaldo, que trabalha para deixar seus dois clubes saudáveis financeiramente, mesmo que com o Cruzeiro isso deva demorar, visto que a dívida do clube mineiro era considerada quase “impagável”. No Valladolid, o ex-jogador já conseguiu controlar as dívidas e agora trabalha para aumentar o potencial da equipe.

Com o Cruzeiro, Ronaldo ainda pode buscar o título da Série B e consolidar o ano com seu primeiro título como dirigente. A equipe lidera a segunda divisão nacional e caminha a passos largos para levantar a taça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Valladolid, por sua vez, não conseguiu o título da La Liga 2, subindo como vice-campeão da competição nacional. O time de Ronaldo Fenômeno já está na disputa da primeira divisão e, neste momento, pisa fora da zona do rebaixamento. A equipe é a 17ª colocada com quatro pontos ganhos. Conseguiu uma vitória, um empate, mas tem três derrotas. Está à frente de Getafe, Elche e Cádiz na tabela. Vale lembrar que só três times são rebaixados na Espanha.

Better Collective