O Atlético-MG voltará a campo depois de 10 dias sem atuar. Assim, visitará o Avaí na Ressacada neste sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. Leia o resumo das principais notícias do Galo. de dispensas do Galo
Cuca pode não permanecer no Atlético-MG em 2023
De acordo com o portal Goal.com, Cuca tem poucas chances de seguir no Galo no ano que vem. Entre os motivos listados pelo site, além do desempenho insatisfatório do Atlético-MG mesmo com o técnico multicampeão pelo clube, estaria o mau relacionamento com alguns atletas. Contudo, os nomes não foram revelados.
Além disso, a indecisão do treinador desagrada a direção, pois Cuca não aceita conversar sobre renovação antes de novembro, quando termina o contrato. Afinal, existe a possibilidade dele substituir Tite na Seleção Brasileira. Por fim, o técnico exigiria carta branca para a indicação de reforços, pedindo grandes investimentos, algo que o Galo rechaça.
Possíveis desfalques contra o Palmeiras
Diante do Avaí, o Atlético-MG tem seis jogadores pendurados que podem ficar de fora da partida seguinte, contra o Palmeiras no Mineirão no dia 28. Nesse sentido, o goleiro Everson, o lateral-direito Mariano, os meio-campistas Rubens e Nacho Fernández e os atacantes Hulk e Keno serão ausências no jogo com o Verdão, caso recebam o cartão amarelo.
Aliás, Hulk é dúvida para a partida em Florianópolis, no sábado (17). O atacante sente dores na panturrilha esquerda e sua presença na Ressaca ainda é incerta.
Conversa de Guilherme Arana com Filipe Luís
Logo após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo nesta quarta (14), Filipe Luís lembrou na zona mista de quando ficou fora de qualquer possibilidade de convocação para a Copa do Mundo 2010. Desse modo, a situação é similar à vivida por Guilherme Arana, com quem revelou ter conversado logo após a ruptura total dos ligamentos do joelho sofrida pelo lateral do Atlético-MG na partida contra o Red Bull Bragantino.
“Um jogador desse nível. O que o Arana vinha fazendo… Um jogador já garantido na Copa do Mundo praticamente, acredito que sim, acaba acontecendo isso. É muito triste. Falei com ele. Ele dará a volta por cima”, disse o lateral do Flamengo, lamentando a situação do jogador do Atlético-MG. “Eu vivi o que o Arana viveu”, reforçou.
Jornalista faz sua lista de dispensas do Galo
Heverton Guimarães deu seus pitacos sobre quais jogadores dispensaria do Atlético-MG para o ano que vem. Assim, o jornalista da Bandeirantes avaliou que, na defesa, negociaria os zagueiros Réver e Nathan Silva, além de trocar o lateral Guga por Rodinei, do Flamengo. No meio, pediu sequência para Otávio, substituindo Jair. Já os atacantes Vargas e Keno encerrariam seus ciclos, o último pelas constantes lesões.
“Gosto do Keno, é bom jogador, mas, talvez, a questão física pode atrapalhar a permanência dele. A informação que eu tenho é que há esta questão física, pode ser um problema e se agravar com o passar do tempo. Por isso citei também o Réver”, opinou Heverton Guimarães, sobre o atacante do Galo.