O zagueiro Gil já está na história do Corinthians, mas quer deixar mais uma marca com a camisa do Timão. Para isso, precisará vencer o Fluminense, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (15).
O jogo de ida, no Maracanã, acabou em um empate por 2 a 2, com Roger Guedes anotando o gol de empate no fim da partida. Na volta, outra igualdade levará para os pênaltis e quem vencer fica com a vaga.
Ao sair do gramado, Gil analisou as dificuldades que o Corinthians terá para carimbar a vaga e afirmou que conta com a força da Fiel para um bom resultado.
“É um jogo muito difícil. Por tudo que temos feito na temporada, acho que seria um presente para o nosso torcedor nos classificarmos (para a final), mas sabemos que vai ser muito difícil. Encontramos bastante dificuldade jogando no Rio de Janeiro, agora, diante do nosso torcedor, na nossa casa, temos que nos impor e ter tranquilidade para fazer o nosso melhor”
A partida será realizada às 20h e colocará em frente duas equipes em momentos parecidos no futebol brasileiro. Tanto o alvinegro paulista como o tricolor carioca estão entre os primeiros do Brasileirão, mas distantes do líder Palmeiras.
Corinthians se impões jogando em casa
Para essa importante partida, o Corinthians conta com um histórico de grandes exibições na Neo Química Arena Pela Copa do Brasil. Ao todo foram três partidas, todas com vitórias, dez gols marcados e apenas um sofrido.
A primeira partida foi contra a Portuguesa-RJ, ainda na terceira fase da competição. Após empatar por 1 a 1 em Londrina, o Timão não tomou conhecimento dos cariocas vencendo por 2 a 0, com o time reserva.
Já nas oitavas de final, a Fiel viu o alvinegro carimbar a classificação logo na primeira partida contra o Santos, em uma vitória por 4 a 0. O jogo de volta na Vila acabou com derrota por 1 a 0, mas a classificação estava garantida.
O último adversário a cair em Itaquera foi o Atlético-GO, que venceu a primeira partida em Goiânia por 2 a 0, mas não resistiu a noite brilhante de Yuri Alberto. Com três do atacante e um de Gil, o Corinthians venceu por 4 a 1 e se garantiu na semifinal.
A torcida do Corinthians também está se mostrando presente no torneio. Nas três partidas realizadas até agora, o público médio foi de quase 40 mil pessoas, apresentando uma lotação grande na Neo Química Arena.