O lateral-esquerdo do Flamengo, Filipe Luís, revelou que teve uma conversa com Guilherme Arana, do Atlético-MG, seu colega de posição, apos o jogador do Galo sofrer uma lesão gravíssima no joelho e perder a Copa do Mundo deste ano.
O jogador do Flamengo lembrou a lesão que teve em 2010, antes da Copa do Mundo da África do Sul. Ele começou a ser convocado em 2009 e poderia estar na lista de Dunga para aquele Mundial, mas perdeu a oportunidade, assim como Arana.
“É muito triste. Eu vivi o que o Arana viveu. Em 2010 eu quebrei a perna e perdi a Copa do Mundo. Foi um momento em que eu me senti assim, sem chão, não conseguia entender porque aquilo estava acontecendo”, disse Filipe Luís na zona mista após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o São Paulo, que deu a classificação ao time para a final da Copa do Brasil.
Para o lateral do Flamengo, Guilherme Arana era um nome já certo na Copa do Mundo do Catar, no fim do ano.
“Um jogador desse nível. O que o Arana vinha fazendo… Um jogador já garantido na Copa do Mundo praticamente, acredito que sim, acaba acontecendo isso. É muito triste. Falei com ele. Ele dará a volta por cima.”
Arana perdeu sua chance de ir para a Copa do Mundo
O lateral do Atlético-MG sofreu uma entrada dura do atacante Carlos Eduardo, do Red Bull Bragantino, em jogo do Brasileirão. Ele sofreu ruptura total dos ligamentos do joelho, em lesão semelhante à que sofreu Bruno Henrique, do Flamengo. A tendência é que o jogador só volte a entrar em campo no segundo semestre de 2023.
Arana vinha sendo convocado por Tite para os últimos jogos da seleção brasileira e chegou a ser titular em várias partidas. Ele havia ganhado espaço após queda de rendimento de Alex Telles e Renan Lodi e se firmado, encaminhando uma vaga na Copa do Mundo ao lado de Alex Sandro, da Juventus.