Arrascaeta mais uma vez foi decisivo para o Flamengo. Nesta quarta-feira (14), ele marcou o gol da vitória contra o São Paulo, no Maracanã, em jogo que garantiu o Rubro-Negro na final da Copa do Brasil. Em entrevista, o lateral-esquerdo Filipe Luís enalteceu o uruguaio e declarou:
“Arrasca, é muito fácil falar dele. É um craque. Para mim, é muito difícil a gente manter um jogador desse nível por tanto tempo no Brasil e que ele queira ficar aqui. Isso é um privilégio para a gente, porque todo mundo vê que ele poderia estar em um Barcelona, em um Real Madrid, em um Atlético, Chelsea. Espero que ele queira ficar muito tempo no Flamengo. Quando pego na bola, a primeira coisa que vejo é onde ele está. É muito acima da média”, afirmou Filipe Luís.
Aos 28 anos, Arrascaeta ainda não jogou na Europa. Depois de se destacar no Defensor, do Uruguai, ele foi para o Cruzeiro, onde fez história. Desde 2019 o meio-campista veste a camisa do Flamengo e já é considerado um dos maiores ídolos da história do clube. Ele soma 12 gols e 17 assistências em 49 jogos disputados nesta temporada.
Já Filipe Luís tem 37 anos e teve passagens de sucesso em Atlético de Madrid e Chelsea. Ele tem contrato com o Flamengo até o fim do ano e desconversou sobre uma possível renovação: “Eu só penso no próximo jogo contra o Fluminense e mais nada”, se limitou a dizer o lateral, que vibrou com a classificação para mais uma decisão:
“Não é fácil chegar em finais e semifinais todos os anos. A Copa do Brasil a gente sempre valorizou muito, não conseguimos chegar nos outros anos e temos mais uma oportunidade esse ano. Para quem quer fazer história no Flamengo, temos que tentar ganhar sempre”, destacou Filipe Luís
Na final da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, o Flamengo tem o clássico contra o Fluminense no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília), no Maracanã.