O Liverpool entrou em campo nessa terça-feira contra o Ajax pela segunda partida da Champios League. Os ingleses entraram pressionados depois da derrota de 4 a 1 para o Napoli na primeira rodada. Apesar da partida complicada e cheia de sustos, os donos da casa conseguiram a primeira vitória na Champions League.
O jogo
A partida no Anfield começou da maneira que os ingleses já esperavam. O Liverpool de Kloop passou os dez primeiros minutos atacando o time do Ajax. Enquanto isso a equipe holandesa buscou para achar brechas no contra-ataque.
Já aos 16 minutos os donos da casa abriram o placar. Diogo Jota recebeu de Alisson e passou para Salah. O egípcio ficou sozinho com o goleiro e não desperdiçou, bateu no canto esquerdo fazendo o primeiro gol da partida.
Mas o time do Liverpool não deixou de fazer pressão. Após bola lançada dentro da área, Luiz Díaz ficou com a bola mas finalizou para fora. O bombardeio dos ingleses não diminuiu de ritmo pelos próximos minutos.
Mesmo assim o time do Ajax não se abateu e buscou o empate. O time holandês montou uma jogada onde vários jogadores participaram. No final a bola chegou em Kudus, que acertou a trave e foi para o gol, sem chances para Alisson.
Quem também brilhou foi o goleiro Pasveer, o defensor do Ajax fez no mínimo cinco grandes defesas. Algumas delas em sequência. Nessa última etapa do primeiro tempo o Liverpool conseguiu mantér o jogo na área do Ajax.
Segundo tempo de Liverpool e Ajax
Ambas as equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Logo nos primeiros minutos já houveram chances. Em contra-ataque Kudus recebeu na área mas caiu dentro da área, segundo o árbitro, sem falta. Logo depois foi a vez do Liverpool atacar, dessa vez Pasveer defendeu.
Entretanto os dez minutos seguintes as duas equipes também diminuiram o ritmo. Apesar de buscarem o ataque, o jogo ficou mais focado no meio de campo. Nesse meio tempo o jogo também ficou mais pegado. O primeiro cartão amarelo do jogo saiu aos 14 minutos do segundo tempo, para Alvaréz, do Ajax. Um pouco tempo depois Matip levou o primeiro amarelo do Liverpool.
Já aos 20 minutos do segundo tempo o Liverpool voltou a pressionar o time do Ajax dentro da área. Darwin Núñez e Firmino entraram em campo. O time holandês se manteve atacando nas oportunidades de contra-ataque, com Alisson aparecendo bem.