Todo mundo da comunidade do futebol sabia que a relação entre Arturo Vidal e Dorival Jr já acontecia antes de eles se encontrarem no Flamengo.
No entanto, uma informação que poucos tinham era de que ambos tiveram um primeiro contato lá no ano de 2015, quando o técnico fez um intercâmbio na Alemanha e o jogador chileno estava no time do Bayern de Munique, que, na época, era treinado por Pep Guardiola.
Durante um período de dez dias ao lado do treinador espanhol, Dorival acompanhou atividades de treinos, aspectos táticos e técnicos.
Além disso, o treinador ficou maravilhado com a entrega, disposição e intensidade dos atletas no clube do futebol alemão.
Essas características estavam presentes em Vidal, o que chamou a atenção do técnico na época de Bayern. Sete anos depois, a dupla se reencontra no Flamengo.
Ex-jogador do Flamengo foi um dos responsáveis por reunir a dupla
Em entrevista exclusiva concedida ao GE, Dorival falou da experiência na Alemanha e revelou que Rafinha foi o responsável por apresentá-lo à Vidal:
“Na Alemanha, eles recebem muita gente. O lateral Rafinha nos apresentou. Nós conhecemos vários jogadores. Ficamos por lá acompanhando, conversamos com todo mundo. É interessante, eu nunca imaginei que pudesse treinar um jogador como ele (Vidal). Foi muito legal. Uma experiência interessante, muito bacana. Você não imagina.”
Rafinha não somente apresentou a dupla, mas juntamente com Renato Augusto, foi um dos responsáveis pela antiga identificação do jogador chileno com o Rubro-Negro.
No ano de 2019, o lateral brasileiro foi contratato pelo clube carioca. Ao comemorar o negócio, Rafinha fez uma chamada de vídeo com Vidal e apresentou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, para o volante da seleção do Chile.