Home Mercado da Bola Atlético-MG recebe propostas por dois zagueiros, mas garante permanências

Atlético-MG recebe propostas por dois zagueiros, mas garante permanências

Galo ficou por detalhes de vender os dois atletas nos últimos dias da janela

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ficaram por detalhes as negociações do Atlético-MG para vender dois zagueiros no fim da janela de transferências. Os defensores Vitor Mendes, que está emprestado ao Juventude, e Nathan Silva, até então titular do time de Cuca, receberam propostas do Lugodorets, da Bulgária, e do Cremonese, da Itália, respectivamente, mas não foram negociados pelo Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro deles foi Vitor, que teve conversas com os búlgaros até semana passada, mas o fechamento da janela tirou o tempo hábil das conversas, segundo publicou o jornal O Tempo. Há a expectativa de que o clube da Bulgária volte a tentar a contratação do jogador em janeiro de 2023.

No caso de Nathan, houveram diversas sondagens, mas apenas uma oferta se tornou oficial, que foi a do Cremonese. O clube italiano enviou oferta de 4,5 milhões de euros (R$ 23 milhões), mas o Atlético-MG entende que pode arrecadar mais pelo jogador, que foi crucial nos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra equipe que se aproximou e ensaiou uma proposta por Nathan Silva foi a Fiorentina. O time de Florença, porém, não chegou com uma oferta até o fim da janela de transferências. O Atlético-MG espera uma negociação por Nathan Silva girando no valor de 7 milhões de euros (R$ 36 milhões) pelo atleta. A ideia do Galo é que existe a possibilidade de vender ambos no início do ano que vem.

Status dos zagueiros no Atlético-MG

Vitor segue em alta no Juventude e pode retornar valorizado no fim do ano ao Atlético-MG, já Nathan Silva não tem o mesmo status de 2021, mas ainda é visto como um jovem valor e que pode ser rentável para os cofres do clube.

Better Collective