Mesmo com uma sessão de treinos que estiveram longe do ideal por conta das punições, Carlos Sainz quase arranhou o pódio na corrida de ontem (11). No GP da Itália largou em 18º, mas foi subindo as posições em Monza até que a entrada do carro de segurança interrompeu a corrida, veja declarações do piloto.
Declarações de Carlos Sainz
O piloto espanhol da Ferrari acredita que a entrada do safety car acabou tirando sua chance de faturar um pódio no circuito de Monza. A prova foi encerrada precocemente e teve Max Verstappen declarado como vencedor. Além de Daniel Ricciardo parado entre as curvas Lesmo, já que McLaren notou um problema mais sério que ainda não foi abordado.
Mesmo após ter largado na posição 18º, Carlos Saiz cruzou a linha de chegada em 4º lugar com um jogo fresco de pneus macios. Assim, quando questionado em entrevista disse: “uma boa corrida, em que tive muito ritmo e consegui fazer várias ultrapassagens. Consegui também me colocar na briga pelo pódio muito cedo (na prova)”.
Além disso, deu mais detalhes sobre como foi o GP da Itália: “hoje, estávamos muito rápidos. O carro, especialmente no stint com pneus macios… ao ultrapassar o pelotão, me senti bem. Então, sim, sinto que demos um passo à frente e precisamos maximizar os resultados e as corridas pela frente”.
Sobre o resultado foi enfático sobre o que houve no GP da Itália: “um pouco frustrado com o final, vi o pódio muito de perto no fim. Estaca alcançando George, turando 1s5 por volta. Estive muito rápido, mas infelizmente o safety-car veio para a pista”.
O que aconteceu no GP da Itália?
A corrida no circuito de Monza foi encerrada antes de tempo, com apenas seis voltas pela frente, os fiscais agiram prontamente para tirar o carro da McLaren e permitir a relargada. Naquele momento, a maioria dos pilotos realizou sua troca de pneus. Ao não conseguirem se organizar, a FIA determinou o fim da disputa com a presença do carro de segurança, e encerrando a corrida.