Começou a fase de grupos da Champions League da temporada 2022/23 na semana passada e já temos alguns jogos que podem ser históricos. Já na primeira rodada, tivemos alguns grandes confrontos, como PSG x Juventus, Napoli x Liverpool, Atlético de Madrid x Porto e Inter de Milão x Bayern de Munique.
Agora, na segunda rodada da fase de grupos, alguns jogos prometem ser emocionantes, como Liverpool x Ajax e principalmente Bayern de Munique x Barcelona.
Bayern x Barça, além de ser um jogo entre dois gigantes, com 11 títulos de Champions em jogo (6 do Bayern e 5 do Barcelona), também terá um reencontro entre Lewandowski e Bayern de Munique, seu ex-clube.
Lewa ficou no Bayern de 2014 até 2022, até que em julho desse ano, foi contratado pelo Barcelona. Lewandowski é um dos maiores ídolos da história do Bayern. Por lá, venceu Champions League, Mundial de Clubes, oito vezes o Campeonato Alemão, entre outros títulos.
Pelo bayern, foi eleito o melhor jogador do mundo por dois anos seguidos (2020 e 2021). Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube alemão, atrás apenas de Gerd Müller.
Mesmo sendo um ídolo do clube, ele não teve uma saída muito amigável. Alguns torcedores do Bayern não gostaram da forma que ele deixou o clube. Lewa teria “forçado” a sua saída.
Bayern e Lewandowski vão se enfrentar nesta terça-feira (13), às 16h (de Brasília), no Allianz Arena, esádio do clube alemão. A expectativa é que ele seja recebido pelos torcedores com um mix de gratidão e raiva.
O técnico do Bayern, Julian Nagelsmann, falou hoje (12) em entrevista coletiva sobre esse reencontro com o polonês. Ele projetou como será esse encontro e relembrou a importância do jogador para a história do clube.
“Vou apertar a mão dele quando ver. Estou feliz que os torcedores queiram agradecê-lo por tudo o que ele conquistou com o Bayern. Geralmente é assim que deve ser. Ele foi uma parte importante à família Bayern. Estou ansioso para vê-lo novamente” afirmou o treinador do Bayern de Munique.
Depois, Nagelsmann elogiou Lewandowski e disse que deseja muito sucesso para o restante da carreira do atacante de 34 anos.
“Não sei por quanto tempo ele estará neste nível, mas desejo que ele esteja neste nível por muitos anos. Por causa do físico que ele tem, ele certamente estará. Ele ainda vai marcar muitos gols”.
Projeção do duelo contra o Barcelona
Por fim, o treinador projetou o duelo contra o Barcelona. Ele disse que será um jogo difícil e que terão muito trabalho para parar o atacante polonês. O treinador ainda mostrou muito conhecimento em relação a equipe do Barcelona.
“Os zagueiros precisam jogar muito bem. Upamecano conhece Lewandowski muito bem, mais do que De Light, mas ainda não tomei uma decisão (de quem será titular). Ele é sempre muito perigoso na área, por isso que você tem que evitar que as bolas cheguem até ele. Que jogadores como Gavi e Pedri não consigam tocar a bola para ele”.
“Conhecemos o Barça, mas eles têm novos jogadores e importantes, como Lewandowski, por exemplo. Podemos esquecer o Barça das últimas temporadas, porque é outro time. Eu disse aos meus jogadores para esquecerem isso. Este Barça é agressivo, pressiona muito alto, tem muita posse de bola, como no tempo de Xavi”, finalizou o técnico do Bayern de Munique.