Home Futebol PVC chama a atenção para tropeços recentes de Palmeiras e Flamengo e diz: “Aqui não é Alemanha”

PVC chama a atenção para tropeços recentes de Palmeiras e Flamengo e diz: “Aqui não é Alemanha”

Jornalista lembrou títulos seguidos do Bayern no futebol alemão para citar o Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jornalista lembrou títulos seguidos do Bayern no futebol alemão para citar o Brasileirão

O Flamengo não venceu o Goiás e o Palmeiras venceu apertado o lanterna Juventude. Em meio a isso, o próprio Verdão foi eliminado pelo Athletico Paranaense na Libertadores, enquanto o Atlético-MG, campeão brasileiro em 2021, está fora do G6, que dá vaga à Libertadores, e não tem mais chance de título em nenhuma das competições em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, no blog do PVC, fez uma analogia com o futebol alemão, que tem o Bayern como campeão há mais de uma década. Ele “comemorou” o fato de os principais clubes do Brasil seguirem tropeçando.

“Aqui ainda não é a Alemanha. Que bom! O Flamengo empata com o Goiás e o Palmeiras sofre para ganhar do Juventude”, lembrou o PVC, que seguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E pode esperar que a próxima rodada vai aprontar novas e boas surpresas. Precisa melhorar organização, público, qualidade. Mas não se pode perder o equilíbrio e a imprevisibilidade.”

PVC dá dica para o Brasileirão ser “Premier League da América”

O jornalista e comentarista do Grupo Globo ainda lembrou a alternancia de campeões do Brasileirão, que teve como campeões nos últimos dez anos seis clubes: Fluminense (2012), Cruzeiro (2013 e 2014), Corinthians (2015 e 2017), Palmeiras (2016 e 2018), Flamengo (2019 e 2020) e Atlético-MG (2021).

“No Brasil, houve seis campeões nos últimos dez anos, mais do que na Alemanha (um), Espanha (três), Portugal (três), Itália (três) e França (três). Igual à Inglaterra, de Manchester United, Leicester, Chelsea, Manchester City e Liverpool”, citou PVC, que deu uma “dica” para o Brasileirão ser como a Premier League.

PUBLICIDADE

“Com um pouco de trabalho, o Brasileirão pode ser a Premier League da América, mas isto requer a criação da Liga e muito, muito cuidado, com a distribuição das cotas.”

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial