Envolto em três competições de forma paralela, o Flamengo poupou e só ficou no empate contra o Goiás na noite do último domingo (11), em Goiânia, pela 26ª rodada do certame nacional. O resultado de igualdade, combinado com os outros jogos do final de semana, fez com que o time de Dorival Júnior caísse para o terceiro posto, agora a nove pontos do líder Palmeiras.
Em suas redes sociais, o jornalista Renato Maurício Prado se mostrou incomodado com a apresentação do Flamengo e questionou a postura de Dorival Júnior em diversos comentários, principalmente pelo fato do técnico poupar e insistir em algumas peças.
“Bem-feito, Dorival! Errou tudo o que podia hoje e vai conseguir perder pro Jair Ventura. Parabéns!”, disparou RMP em tom de ironia quando o marcador estava 1 a 0 para o Goiás.
Bem-feito, Dorival! Errou tudo o que podia hoje e vai conseguir perder pro Jair Ventura. Parabéns!
— Renato M. Prado (@RMPoficial) September 11, 2022
“Atuação PAVOROSA até agora. Só um lance individual pode salvar. Flamengo hoje no pior estilo arame liso. E ataque de riso. Bota os garotos e deixa de ser teimoso, Dorival! Matheus França e Mateusão. A única coisa boa disso tudo é acabar de vez com essa babaquice de achar que ainda dava pra ganhar o Brasileiro”, disse o jornalista em alguns tweets publicados.
RMP ainda criticou a atuação do atacante Everton Cebolinha, que ainda não emplacou no seu retorno ao futebol brasileiro. Na visão do comentarista, o jogador está se tornando um “novo Luan”, jogador que atualmente defende as cores do Santos, e teve futebol caindo de forma vertiginosa nos últimos anos.
Sério, o Cebolinha é o novo Luan! Não acerta NADA!
— Renato M. Prado (@RMPoficial) September 11, 2022
FICHA TÉCNICA: GOIÁS 1×1 FLAMENGO
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
Data/Horário: 11/09/2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Renda/Público: R$ 731.500,00 / 11.584 pagantes / 13.798 presentes
Gols: Diego (1-0, 35’/2ºT) e Matheus França (1-1, 41’/2ºT)
Cartão amarelo: Sávio, Vinícius e Dadá Belmonte (GOI); Ayrton Lucas (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.
GOIÁS (Técnico: Jair Ventura)
Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir (Felipe Bastos, 47’/2ºT), Marquinhos Gabriel (Caio, 42’/2ºT) e Diego (Apodi, 42’/2ºT); Dadá Belmonte (Matheus Sales, Intervalo), Vinícius (Renato Júnior, 23’/2ºT) e Pedro Raul.
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (João Gomes, 36’/2ºT) e Everton Ribeiro (Arrascaeta, 18’/2ºT); Marinho (Rodinei, 18’/2ºT), Everton Cebolinha (Matheus França, 30’/2ºT) e Victor Hugo (Mateusão, 30’/2ºT).