A vitória do Palmeiras pelo placar de 2 a 1 sobre o Juventude, em jogo válido pelo Brasileirão Série A, foi fundamental para o time seguir firme na busca pelo título nacional, no entanto, um jogador foi duramente criticado nas redes sociais pelos palmeirenses.
Na web, um jogador foi alvo de críticas ao final do jogo: Atuesta. Mesmo atuando por poucos minutos, o jogador foi alvo da torcida do Palmeiras, principalmente por uma chance desperdiçada no pouco tempo que esteve em campo atuando pelo Verdão.
Confira as reações!
Torcida pede Endrick no Palmeiras
Além de criticar Atuesta, um grande pedido da torcida do Palmeiras foi que Abel relacionasse o atacante Endrick, no entanto, o fato não aconteceu e as cobranças vieram para o treinador na web. Além disso, na imprensa o pedido do garoto no time vem sendo recorrente.
Para o jornalista Felipe Facincani, a postura adotada por Abel Ferreira no caso de Endrick é um “absurdo”. Em entrevista ao podcast ‘Flow Sports Club’, o comentarista da ESPN criticou a não utilização do garoto, considerado um dos maiores prodígios do futebol brasileiro.
“O Abel é um cara que gosta de trabalhar com a formação do jogador, mas que ele tenha a mínima experiencia. Com a base, ele mesmo já falou que alguns garotos não estão prontos e que o Palmeiras pode fazer dinheiro com eles. Eu acho um absurdo [a não utilização do Endrick]. O cara quando é craque, como esse menino parece ser, ‘bora, vamos jogar’”, começou Facincani.
“O jogador diferente tem movimentos e mecânicas que, mesmo diante dos caras mais velhos e rodadas, ele consegue se sobressair. O Kaká foi assim com 16 para 17 anos no São Paulo. Gabigol começou com 16 anos na despedida do Neymar [do Santos]. O Vitor Roque com 17 anos. O Mbappé é campeão mundial com 16 para 17 anos, sendo protagonista de título do Monaco em meio a essa nova era do PSG. Não estou comparando o Endrick com o Mbappé. Mas o cara quando é diferente, pode trabalhar no profissional desde que você tenha o preparo”, acrescentou.