O Santos teve uma dolorosa derrota contra o Ceará por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro. No entanto, o autor do gol, Marcos Leonardo, tentou encontrar forças e motivações para os próximos confrontos após ser questionado pela imprensa; confira detalhes.
Declarações do Marcos Leonardo
Vale a pena destacar que o Peixe deverá enfrentar o Palmeiras fora de casa (19),. Logo receberá o Athletico-PR na Vila Belmiro (27), Internacional (1) e Atlético-MG (5). Com duelos complicados pela frente após uma derrota dolorosa contra um rival humilde, o jogador disse: “todo jogo do Brasileirão é difícil. Vamos encarar essa sequência da melhor forma possível. Temos que ganhar”.
Quando questionado sobre a sua perspectiva do jogo de hoje, o atacante disse: “sabíamos que seria um jogo difícil. Clima diferente, abafado. Primeiro tempo tomamos dois gols. Tivemos que correr atrás do resultado. Ficamos mais perto no segundo tempo, mas não conseguimos empatar. Agora precisamos continuar trabalhando, quieto, para os resultados virem”.
Situação atual do Santos
Com a derrota de hoje em Fortaleza, o Peixe emplacou sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Já que semana passada tomaram um placar de 2 a 1 do Goiás em casa, na Vila Belmiro.
A derrota de hoje deixa o Santos com 34 pontos na classificação, na região intermediária da tabela. Embora o time não corra risco de rebaixamento, ainda não conquistou a sua torcida e tem recebido pressão dos torcedores. Lisca que começou bem como dirigente, começa a ser questionado.
O jogo de hoje pareceu desorganizado, onde o time não conseguiu evitar os dois tentos do mandante na pressão inicial. No entanto, após o intervalo, o time voltou mais ajustado e jogou de igual para igual, criando a oportunidade de gol de Marcos Leonardo.