O técnico Tite resolveu não convocar o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, para os amistosos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro. Porém, em entrevista concedida à TNT Sports no último dia 6 de setembro, ele citou o jogador como possível titular da seleção brasileira ao lado de Neymar no ataque para a Copa do Mundo. Além dele, também falou sobre Richarlison, do Tottenham, este sim convocado.
“Ele (Neymar) é de centro. Às vezes a gente tem utilizado ele com Paquetá, com dois atacantes de lado de campo. Ele pode ter também Gabriel Jesus ou Richarlison ao lado”, citou Tite à TNT Sports.
“Com eles fazendo função que o Mbappé fez hoje. Essas sao as duas variações táticas mais importantes da seleção. O Neymar de lado é o de 2014, o de 2018, o do Barcelona. Não é o atual.”
Tite elogiou Jesus na mesma entrevista
O treinador fez questão de elogiar a transferência de Gabriel Jesus do Manchester City para o Arsenal, onde recuperou o protagonismo e tem sido o principal jogador da equipe.
“Em certas situações o atleta tem que tomar decisão, tomar iniciativa, buscar o que é melhor para ele. Quando ele foi para o Arsenal, e aqui não tenho capacidade de ingerência, porque sei que existem série de aspectos numa negociação, sei que ele conversou com o técnico. E isso eu os instruo. Digo, “conversa com o técnico, vê o que ele quer de você, o que quer para sua carreira”, citou Tite sobre Gabriel Jesus.
“Ele é um jogador de atacar espaço, vive momento de fazer série de gols, retomando protagonismo por dentro.”
Com essas afirmações, fica reforçada a ideia de que Gabriel Jesus está garantido na Copa do Mundo mesmo sem ter sido convocado para os amistosos.