Home Futebol Thomas Müller dispara após empate do Bayern de Munique na Bundesliga: “Raiva de nós mesmos”

Thomas Müller dispara após empate do Bayern de Munique na Bundesliga: “Raiva de nós mesmos”

Atacante não escondeu revolta com o terceiro empate consecutivo no Campeonato Alemão

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Parecia que o Bayern de Munique quebraria a sequência de empates na Bundesliga. Após 1×1 contra Borussia Mönchengladbach e Union Berlin, os multicampeões alemães receberam o Stuttgart na manhã deste sábado (10). Jogando diante da torcida, a vitória estava garantida até os 47 do segundo tempo, quando uma cobrança de pênalti dos visitantes deixou o placar final em 2×2.

Um dos líderes do time e jogador do elenco com mais tempo no clube, Thomas Müller não escondeu a frustação por deixar os três pontos escaparem. Em entrevista a Sky alemã, o jogador demonstrou muita insatisfação com o resultado. “Hoje estou com raiva de nós mesmos pela primeira vez. Acho que temos que entender que se queremos vencer todos os jogos, e esse é o nosso objetivo, precisamos ir até o fim”, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na equipe profissional do Bayern desde 2009, o atleta vive uma fase dominante dos bávaros na Alemanha. Além de 10 troféus da Bundesliga (nove em sequência), faturou duas Champions Leagues e dois Mundiais de Clubes, fora outros títulos nacionais.

Na atual edição do Campeonato Alemão, o Bayern segue em 1º lugar, mas os tropeços recentes fizeram com que os adversários colassem na liderança. Todos os quatro primeiros colocados possuem 12 pontos, mas o atual campeão leva a vantagem no critério de saldo de gols, com 14. Em seis partidas no torneio, venceu três e empatou outras três.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próximos compromissos do Bayern de Munique

Os comandados por Julian Nagelsmann voltam a campo nesta terça-feira (13), às 16h, quando recebem o Barcelona pela Champions League. O confronto marca o reencontro da equipe com o artilheiro polonês Robert Lewandowski, que se transferiu para a Catalunha nesta janela de transferências. A estreia do Bayern no torneio foi a vitória por 2×0 contra a Inter de Milão na Itália.

Pela Bundesliga, o duelo dos bávaros será no próximo sábado (17), às 10h30, quando visita o Augsburg.

Better Collective