No jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores contra o Athletico-PR teve um sabor ainda mais amargo para o meio-campista Raphael Veiga do Palmeiras. Além da derrota de 1 a 0 que faria imensa diferença no confronto da volta, teve um encontrão com um jogador do Furacão que resultaria em uma entorse, veja situação da lesão.
Raphael Veiga lesionado
O meio-campista do Verdão sofreu uma entorse no tornozelo direto no último dia 30. Embora o Palmeiras ainda não tenha divulgado um boletim médico completo, o diagnóstico não aponta ruptura ligamentar no local. Entretanto, o resultado ainda causa preocupação, pois Veiga terá que passar por novos resultados para determinar o tratamento necessário.
Após ter saído da Arena da Baixada com o tornozelo imobilizado e mancando bastante, foi colocado como tratamento intensivo pelo departamento médico do Palmeiras e o Núcleo de Saúde e Performance desde então, inclusive com a esperança de entrar no jogo de volta. No entanto, parece que a lesão é um pouco mais grave do que esperado, e precisará de avaliação para saber se há necessidade ou não de cirurgia.
Raphael Veiga no Palmeiras
Torcedor desde criança, Raphael Veiga já defendeu outros clubes, inclusive o algoz do Verdão nesta edição da Libertadores. Durante as últimas temporadas, o camisa 23 tem sido um grande destaque. Entretanto, nesta temporada já passou por 20 dias afastado dos gramados após lesão muscular na coxa direita, Covid-19 e agora uma entorse que pode deixá-lo fora durante algumas semanas.
Assim sendo, uma das peças-chave do meio-campo do time palestrino está fora e isso acabou prejudicando a classificação na Libertadores. Resultando em deixar o comando criativo do time nos pés de Gustavo Scarpa, que deve sair do clube em 2023.