Ainda sem data para estrear profissionalmente pelo Palmeiras, Endrick segue treinando com o elenco comandado por Abel Ferreira. Na véspera do confronto contra o Juventude, neste sábado (10), pelo Brasileirão, o garoto participou da atividade na Academia de Futebol e se destacou. O treino de sexta-feira priorizou o aprimoramento de fundamentos.
Pelas imagens divulgadas pelo canal do Palmeiras no Youtube, Endrick balançou as redes pelo menos em duas oportunidades. O garoto ainda deu assistência para o argentino Flaco López. Veja os lances:
3 momentos do Endrick no treinamento de hoje! pic.twitter.com/RQG45CsTXz
— INFOS Palestra ⓟ 🐷💚 🇮🇹 (@Infos_palestra) September 9, 2022
Endrick está à disposição do técnico Abel Ferreira desde o final de julho, mas ainda não foi relacionado pelo treinador. Durante a semana, o garoto chegou a desmentir o empresário Wagner Ribeiro, que havia indicado sua estreia diante do Juventude. “Não tenho data de estreia marcada, nem de saída, e nunca estive tão feliz no Palmeiras. Não acreditem em tudo que ouvem por aí”, escreveu o jogador em suas redes sociais.
Ao que tudo indica, entrentanto, ainda não será neste sábado, contra o Juventude, a estreia de Endrick como profissional. A princípio, o garoto foi relacionado para o jogo da equipe sub-20, contra o Flamengo de Guarulhos, pela rodada do Campeonato Paulista da categoria.
Abel Ferreira pede calma com Endrick:
Observados por gigantes europeus, Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras quando completou 16 anos. Contudo, o técnico Abel Ferreira ainda prega cautela em relação a utilização do garoto no time profissional.
Em entrevista coletiva em julho, no entanto, o treinador português explicou que a entrada de Endrick na equipe principal dependeria do desempenho do atacante contra Gustavo Gómez, Luan e Murilo nos treinos.
“O Endrick tem arrebentado no sub-17, sub-20, mas vamos ver o que ele fará contra Gómez, Luan, Murilo. Quando vamos subindo, o opositor também sobe. Se ele chegar aqui no principal e fizer o que faz no sub-17 e sub-20, certamente vai jogar, como jogam os outros. Eles têm de fazer a diferença. Se tiver dificuldade, vamos dar tempo necessário, como fazemos com todos. Mas vai depender dele”, disse.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3cDNYUkhZbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]