Home Futebol Neymar detalha relação com Messi no PSG e fala sobre dificuldades: “Podemos passar por isso”

Neymar detalha relação com Messi no PSG e fala sobre dificuldades: “Podemos passar por isso”

Brasileiro e argentino repetem parceria de tempos de Barcelona no PSG

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Brasileiro e argentino repetem parceria de tempos de Barcelona no PSG

Neymar começou uma parceria de sucesso com Lionel Messi desde os tempos de Barcelona. Agora no PSG, os dois vivem grande momento em busca de novas conquistas na carreira. O brasileiro falou sobre a relação com o argentino e detalhou como foi o período de adaptação do camisa 30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Conheço o Léo há muito tempo. Consegui ajudá-lo. É difícil fazer uma mudança assim porque ele esteve no Barcelona por muitos anos e agora tudo mudou para ele e sua família. É difícil, mas acho que ele está melhorando agora e se sente em casa. Quero que ele se divirta e que nos divirtamos juntos. Sabemos que temos muitas coisas e dificuldades pela frente, mas tenho certeza de que podemos passar por isso”, declarou Neymar.

Messi não teve uma temporada inicial dos sonhos no Paris Saint-Germain. Ele teve covid-19 e demorou para engrenar ao lado de Ney e Kylian Mbappé. Porém, o ‘ET’ deslanchou da reta final da temporada passada em diante e assumiu um papel de garçom e criador de jogadas, com menos bolas nas redes em comparação a outros períodos de sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No geral, o PSG tem um começo de temporada que empolga os torcedores. A equipe comandada por Christophe Galtier se destaca de forma coletiva e individual em busca do sonho pela Champions League.

Na mesma entrevista, Neymar ainda elogiou um outro companheiro do elenco: “Gosto muito de um jogador que agora está conosco, que é o Renato Sanches. É um jogador muito diferente e muito bom. Ainda bem que temos a sorte de o ter conosco, faz com que sejamos melhores”, disse o camisa 10 de Paris.

Após vitória na Champions League contra a Juventus, o PSG volta a campo já neste sábado (10), contra o Stade Brestois 29, pelo Campeonato Francês.

PUBLICIDADE

Galtier abre o jogo sobre relação de Neymar e Mbappé no PSG

PUBLICIDADE

“A relação entre Ney e Kylian é muito boa e não vou falar sobre isso. Eles se associam no treinamento. Houve uma situação de jogo que mostra a relação. Acho que Kylian falou sobre isso com Ney. Acho que Kylian conversou com Ney sobre a jogada e há duas fases nessa ação: a aceleração onde há chance de dar assistência a Neymar e a segunda fase em que ele entra na área e não vê Ney. Faltam dois segundos para tomar uma decisão e Kylian estava focado para atirar. Estou convencido de que ele fará alguns passes cruciais para Ney. Não senti nada de negativo nessa ação de jogo desde a partida”, destacou o treinador do PSG.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial