Desfalcado por lesões, o Corinthians deverá ganhar o reforço do meia Pedro, também conhecido como Pedrinho, que já foi comparado a Endrick, do Palmeiras, na base. O astro subiu há algumas semanas para treinar com os profissionais e a primeira impressão deixada pelo jogador para a comissão técnica é muito boa.
A joia dos juniores do Alvinegro disputou a última edição da Copinha, cuja campanha se encerrou ainda na terceira fase após derrota para o Resende-RJ. Apesar da frustração no torneio, a avaliação dos auxiliares de Vitor Pereira foi positiva e levou em consideração todo o histórico do atleta na categoria.
Vitor Pereira aprova
A primeira chance para Pedrinho está muito próxima de acontecer, mas o meia ainda não deve jogar na próxima rodada do Brasileirão Série A, contra o São Paulo. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a tão esperada oportunidade deverá acontecer de maneira gradual ao longo do ano e de maneira mais firme em 2023.
Joia do Corinthians é comparado a Endrick
As boas aparições e o alto grau de competitividade apresentado pela principal promessa do Corinthians renderam ao atleta comparações com Endrick, do Palmeiras. Ambos jogaram juntos pela seleção brasileira e foram campeões do Torneio de Montaigu Sub-17 deste ano, sendo dois dos maiores protagonistas da campanha.
E assim como o rival alviverde, o seu valor de mercado já é equiparável aos dos jogadores profissionais. Segundo apurou Nicola, a quantia que outra equipe teria de desembolsar para contratá-lo chega na casa dos 50 milhões de euros (R$ 260 milhões). Clubes estrangeiros já pintaram como interessados, mas se assustaram com as cifras.