O Atlético-MG confirmou nesta quinta-feira (8) que o lateral-esquerdo Guilherme Arana teve uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo. Com isso, o jogador irá passar por cirurgia e vai perder o restante da temporada e também a chance de disputar a Copa do Mundo. De acordo com o Galo, o camisa 13 ainda teve os ligamentos cruzado posterior e colateral medial comprometidos. Ademais, a pancada também causou ruptura no menisco medial e na cartilagem.
Após a confirmação da gravidade da lesão, Arana usou as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido. O jogador admitiu a frustração por perder a chance de disputar sua primeira Copa do Mundo, mas falou em “superar” o momento.
“É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem! Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade”, disse Arana.
“Agora, como sempre, irei me apoiar em Deus, na minha esposa, no meu filho, nos meus pais e no meu irmão. Vamos superar esse momento e sairemos dessa, ainda mais, fortes e unidos. Agradeço a todos e peço para que Deus abençoe cada pessoa que me enviou mensagens de apoio e carinho. Vocês são super importantes e me enchem de motivação para seguir em frente com a cabeça erguida. Bora pra cima”, completou o jogador.
Força, Arana! 🙏🏻 pic.twitter.com/ztW0vb6D9w
— Mundo da Bola (@mundodabola) September 8, 2022
Veja o lance da lesão de Guilherme Arana:
A lesão do lateral aconteceu nos acréscimos do segundo tempo do empate por 1 a 1 do Atlético-MG com o Red Bull Bragantino, pela rodada do Brasileirão. A comissão técnica do Atlético-MG reclamou muito com o árbitro Jean Pierre Gonçalves cobrando a aplicação do cartão vermelho. O árbitro, contudo, manteve apenas o amarelo.
🟨 Cartão amarelo para Carlos Eduardo, do Bragantino, após esta entrada em Guiherme Arana. #BrasileirãoSerieA pic.twitter.com/iBUNq3yKDr
— Goleada Info (@goleada_info) September 7, 2022
Seleção brasileira:
O irmão de Guilherme Arana, Gustavo, informou que o jogador seria convocado pelo técnico Tite nesta sexta-feira (9). A convocação em questão será a última antes da lista final para a disputa da Copa do Mundo, em novembro.
“Aos 94 do segundo tempo, [um lance] adiou um sonho que estava tão próximo [sim, ele seria convocado nessa sexta-feira] e que era mais do que merecido por tudo que você batalhou. Agora tá dificil entender os planos de Deus, mas sei que é preciso acreditar e confiar na sua vontade”, escreveu o irmão do jogador, que depois explicou:
“Não falei que ele já estava convocado para a Copa, e sim para amanhã. Só que ele teve uma lesão muito grave vai passar por cirurgia. Não tem mais CHANCES nenhuma de jogar esse ano”, completou.