PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Endrick rebate fala de empresário sobre estreia no profissional do Palmeiras

Endrick rebate fala de empresário sobre estreia no profissional do Palmeiras

Endrick afirmou que ainda não tem data marcada para estrear no time profissional, mas deixou claro que está feliz no Palmeiras

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jovem atacante Endrick usou das redes sociais para se manifestar sobre as declarações do empresário Wagner RIbeiro. Durante participação “Brasil Futebol Expo”, evento organizado pela CBF, o agente afirmou que o garoto deve estrear profissionalmente neste sábado, diante do Juventude. Contudo, o jogador deixou claro que não é bem assim.

Endrick informou que seus representantes oficiais são seus pais e a ‘TFM Agency’, empresa que faz sua gestão de carreira. O atacante de 16 anos ainda desmentiu algumas afirmações de Wagner Ribeiro e deixou claro que está feliz no Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como assim!? Meus representantes sao meus pais e a TFM. Só eles conhecem e podem falar sobre meus planos. Nunca visitei o PSG e o Milan, não tenho data de estreia marcada, nem de saída, e nunca estive tão feliz no Palmeiras. Não acreditem em tudo que ouvem por aí”, escreveu Endrick.

Wagner Ribeiro revela detalhes contratuais de Endrick:

Durante a “Brasil Futebol Expo”, Wagner Ribeiro, que trabalha com Endrick desde os 13 anos, relembrou a ‘briga’ nas primeiras negociações com o Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Endrick tinha 13 anos e era federado no Palmeiras. O contrato dele foi uma briga. No primeiro item, eu pedi 30% dos direitos econômicos para o atleta. O João Paulo Sampaio (gerente das categorias de basa) me disse: “Você está louco?”. Eu falei que tiraria ele do Palmeiras, e ele nem acreditou. Fui ao Corinthians e ao São Paulo, mas eles me disseram que aquilo iria ferir a ética. Como se valesse de alguma coisa”, começou o empresário.

PUBLICIDADE

“Outro item, um contrato de três anos. Impusemos uma multa de 30 milhões de euros (R$ 155 milhões na cotação atual). O salário dele, de um garoto que tinha 13 anos, ganhando R$ 18 mil, eu considerava muito bom. Eu considero bom. Somente o Neymar ganhava um pouco mais com essa idade”, acrescentou.

Wagner Ribeiro completou falando sobre o primeiro contrato profissional de Endrick com o Palmeiras. O vínculo foi assinado em julho, quando o garoto completou 16 anos, e tem validade até o final de 2025.

“Fizemos o contrato profissional dele recentemente, colocamos uma multa de 60 milhões de euros, porque ele recebeu uma luva na mão com um valor muito bom, muitíssimo bom, que nenhum jogador brasileiro nessa idade de 16 anos recebe, um salário também fantástico, e parece que sábado agora ele estreia”, disse o empresário.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnamdKU0p3NSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Assédio da Europa pela joia palmeirense:

Por fim, ainda durante sua passagem pelo evento da CBF, Wagner Ribeiro lembrou a ausência de Endrick no Mundial de Clubes, disputado em fevereiro. O empresário afirmou que dificilmente o atacantee terá outra oportunidade de realizar o sonho de conquistar o título pelo Verdão.

“A única coisa ruim é que eu queria que o Abel o levasse para Abu Dhabi para o Mundial. Achava que devia levá-lo, que ele tinha condições, colocar ele no banco. O regulamento permite que um jogador que esteja registrado no clube possa jogar o Mundial. Mas o Abel disse que ele tinha que ir para a Disney. Aí nós o levamos para Euro Disney, aí ele conheceu o PSG, o Real Madrid, a Inter e o Milan”, disse.

“Os clubes estão todos babando por ele, ligando direto. Ele tem um contrato de três anos com o Palmeiras. Certamente não sai do Palmeiras até fazer 18 anos, isso é lei, porém eu acredito que ele vá jogar logo. E infelizmente ele não vai ver o Palmeiras ter o primeiro Mundial, que era o sonho dele”, finalizou o empresário.

Better Collective