PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Felipe Drugovich, Mick Schumacher e mais: 10 pilotos lutam por três vagas na F1, aponta site

Felipe Drugovich, Mick Schumacher e mais: 10 pilotos lutam por três vagas na F1, aponta site

O grid de 2023 da F1 está com a maioria das vagas ocupadas, mas nomes como Felipe Drugovich e Mick Schumacher ainda podem aparecer

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O grid da F1 para a temporada 2023 está com a maioria das vagas já ocupadas. Isso não significa, entretanto, que os pilotos devem perder a esperança de fazer parte da principal categoria de automobilismo do mundo.

Nesta quinta-feira (8), o site alemão Automotor und Sport listou dez nomes que lutam por três vagas da competição (sendo uma da Alpine, outra da Haas e a última da Williams).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São eles, Felipe Drugovich, Mick Schumacher, Pierre Gasly, Daniel Ricciardo, Nicholas Latifi, Nico Hulkenberg, Antonio Giovinazzi, Logan Sargeant, Colton Herta e Nyck de Vries. Os pilotos têm contextos diferentes.

Felipe Drugovich e Logan Sargeant atualmente fazem parte da Fórmula 2, porém o brasileiro atualmente é mais comentado, uma vez que está muito próximo de ficar com o título da principal vitrine à F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sargeant, por sua vez, tem a vantagem de fazer parte da academia de jovens pilotos da Williams.

O americano, inclusive, foi escalado pela equipe para substituir Nicholas Latifi e guiar um dos carros na primeira sessão de treino livre do Grande Prêmio dos Estados Unidos.

Mick Schumacher, por sua vez, não fará mais parte da Academia Ferrari a partir de 2023. A informação é do site Autosport.

PUBLICIDADE

O filho de Michael Schumacher tem contrato com a Haas até dezembro e busca, por conta própria, assegurar uma vaga na F1.

PUBLICIDADE

Pierre Gasly e Nicholas Latifi têm contrato até dezembro com as escuderias que representam: AlphaTauri e Williams, respectivamente.

Daniel Ricciardo fez acordo para sair da McLaren a partir de 2023, mesmo com mais um ano de contrato.

O australiano não desempenhou como a empresa gostaria e vai ser substuído pelo jovem Oscar Piastri.

O alemão Nico Hulkenberg também foi lembrado. O experiente piloto substituiu Sebastian Vettel no começo da atual temporada porque o compatriota testou positivo para covid-19. Ele já integrou o grid da F1 em outros anos.

PUBLICIDADE

Antonio Giovinazzi é o reserva imediato de Charles Leclerc e Carlos Sainz, na equipe Ferrari.

Como a equipe de Miranello tem parceria com a Haas, a iminente saída de Mick Schumacher pode abrir espaço ao piloto italiano.

Giovinazzi, inclusive, foi escolhido pela Haas para guiar um dos carros na primeira sessão de treino livre para o Grande Prêmio de Monza.

Nyck de Vries é o reserva imediato de Lewis Hamilton e George Russell na Mercedes. É comum ver o neerlandês aparecer ao lado do chefe da equipe alemã, Toto Wolff. , nas transmissões oficiais da F1.

PUBLICIDADE

Colton Herta é o único que está mais distante da categoria. Hoje ele está na Fórmula Indy, mas é visto como um piloto de muito potencial pela Red Bull Racing (RBR).

Lista de concorrentes por vaga na F1 pode ser maior

A lista poderia ser maior. Os pilotos Pierre Gasly, Yuki Tsunoda (ambos da AlphaTauri) e Guanyou Zhou (Alfa Romeo) integram o atual grid e têm contrato até dezembro de 2022.

Além deles, há Theo Pourchaire. O atual vice-líder da Fórmula 2 pode ganhar uma chance na Alfa Romeo, conforme já disse o chefe da equipe, Frederic, Vasseur, em entrevista concedida no mês de julho.

Better Collective