Acostumado a disputar o título da F1, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton faz uma temporada de recuperação.
Depois de acumular cinco pódios consecutivos entre as corridas do Azerbaijão e França, o britânico teve que abandonar o GP da Bélgica porque o motor aqueceu demais.
O imprevisto vai atingir o desempenho do esportista na próxima corrida. Nesta quinta-feira (8), a F1 confirmou que Hamilton vai começar o GP de Monza no fim do grid.
A Mercedes vai trocar o motor do carro W13 pela quarta vez na temporada, o que excede o número de mudanças permitidas pelo regulamento do campeonato.
Hamilton foi flagrado apagando um incêndio que atingiu o veículo no GP da Bélgica. O chefe da montadora alemã, Toto Wolff, reconheceu que o carro não vai ter condições de ser guardado como relíquia.
“Eu não acho que ele terá mais espaço no Museu Mercedes-Benz em Stuttgart”, disse o austríaco.
Mercedes vai emprestar piloto para Aston Martin F1
Reserva imediato de Lewis Hamilton e George Russell na equipe Mercedes, o neerlandês Nyck de Vries será emprestado para a Aston Martin e vai pilotar durante primeira sessão de treino livre para o GP de Monza.
Esta é a terceira participação dele na atual temporada da F1. Nyck de Vries guiou um carro da Williams num treino livre para o GP da Espanha e substituiu Hamilton em outra sessão de treino livre, mas para a corrida da França.
NEWS: We are pleased to announce that @nyckdevries will drive the AMR22 during FP1 for the #ItalianGP at @Autodromo_Monza.
The 2020/2021 @FIAFormulaE World Champion will drive alongside @lance_stroll, having already undertaken extensive simulator work at AMF1 HQ.
Read more. ⬇️
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) September 6, 2022
GP de Monza terá outras novidades
Outro piloto que vai ganhar uma chance na F1 é Antonio Giovinazzi. O italiano é o reserva imediato de Charles Leclerc e Carlos Sainz, na escuderia Ferrari.
Ele vai guiar um dos carros da Haas na primeira sessão de treino livre para o GP de Monza.
A equipe chefiada por Guenther Steiner e fundada por Gene Haas, entretanto, não confirmou qual dos pilotos entre Kevin Magussen e Mick Schumacher vai ser substituído.