Em situação cômoda para alcançar a terceira final nas últimas quatro temporadas, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), diante do Vélez Sarsfield, no Maracanã, em jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. Por ter goleado o argentinos pelo placar de 4 a 0, o rubro-negro carioca pode até perder de três gols de diferença, que mesmo assim carimba o passaporte.
Para o embate no Rio de Janeiro, o técnico Dorival Júnior deve contabilizar sete baixas. Além de Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que sem lesionados, o comandante não poderá contar com os zagueiros Léo Pereira e David Luiz, que estão suspensos. A relação de desfalques ainda pode ser ampliada com Gabigol e Thiago Maia, que por estarem com dois amarelos, podem ser preservados, já visando a finalíssima.
Poupado contra o Ceará no último final de semana, após se queixar de dores no pé, o uruguaio De Arrascaeta ainda é dúvida contra o Vélez.
Do lado argentino, o volante Máximo Perrone, segue fora se recuperando de uma lesão no tórax e deve ficar por mais um mês. O técnico Cacique Medina ainda tem a dúvida em relação à possível presença ou não do experiente Diego Godín, ex-Atlético-MG, que vem tratando uma tendinite. O setor já não terá o zagueiro Gianetti.
Amanhã é dia de @LibertadoresBR!
Vai ao Maraca torcer pelo Mengão nesta quarta-feira e precisa trocar o seu voucher? Não perca mais tempo! Veja todos os locais disponíveis e troque já: https://t.co/RDpeCZeOgZ
Lembramos que não haverá troca no Maracanã no dia da partida. pic.twitter.com/E2ZrUn0twk
— Flamengo (@Flamengo) September 6, 2022
FICHA TÉCNICA: Flamengo x Vélez Sarsfield – Copa Libertadores
Local: Maracanã – RJ
Data: 07 de setembro de 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Piero Maza (CHI), Alejandro Molina (CHI), Claudio Urrutia (CHI) e Juan Lara (CHI)
Transmissão: ESPN e Star+
Provável Flamengo: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.
Provável Vélez: Hoyos; Leonardo Jara, De los Santos, Valentín Gómez e Ortega; Mulet, Garayalde, Orellano, Walter Bou e Lucas Janson; Lucas Pratto.