Rubens Barrichello conversou com Reginaldo Leme, na live do jornalista, realizada na última segunda-feira (5). Em pauta, estavam assuntos relacionados ao GP da Holanda e à Fórmula 1 como um todo e desta forma, o piloto brasileiro deu detalhes acerca das estratégias em pistas. De acordo com Rubinho, existem algumas “malandragens” que podem ser testadas em 2022.
“Para vocês entenderem, o que acontece ali? O cara hoje está cheio de botão. Eu participei do Grande Prêmio do Brasil nos últimos três anos na Mercedes junto do Toto Wolff vendo as coisas. Então, como é que é? A estratégia A está traçada e até B, C, D, E e F é contada para os pilotos, mas a A é a escolhida.” – começou a explicar Rubens, que realçou as letras como uma estratégia nas corridas.
“Então, quando vocês brincam dentro da cabine falando do G e o cara também fala do G, é porque é muito distante daquilo que tinha sido programado. Pode ser que tem gente brincando para despistar colocando letras mais para frente, D, H. Pode ser que a G seja a A para te falar bem a verdade.” – finalizou.
F1 chega para a décima sexta etapa no GP da Itália
Os motores da categoria voltam a roncar na próxima sexta-feira, quando iniciam os treinos livres para o Grande Prêmio da Itália, que será realizado no tradicional circuito de Monza. Max Verstappen é o líder do campeonato e mantém uma diferença de 109 pontos para o segundo colocado, Charles Leclerc da Ferrari.