O Fortaleza teve encerrada uma série de bons resultados no segundo turno do Brasileirão Série A brecada com a derrota para o Botafogo na tarde do último domingo (4) no Castelão. Tropeço este que não trouxe melhores sentimentos para Juan Pablo Vojvoda
O técnico do Leão afirmou na coletiva pós-jogo que a derrota para o Glorioso lhe causou ‘dor’ muito por conta da situação a qual seu time se colocou durante a partida. O Tricolor do Pici teve boas chances no começo da partida, saiu atrás no placar, tentou a reação, mas os erros e descuidos da equipe acabaram resultando na derrota e no fim da série positiva do time cearense.
“Sempre há um motivo para explicação. mas a derrota causa dor. É verdade que, há seis rodadas, isso não acontecia com a gente. Mas a explicação é o momento que o Fortaleza teve para entrar no jogo. Nos primeiros dez minutos, na primeira jogada do início, tivemos a oportunidade, mas isso foi baixando e o Botafogo fez os gols dele em duas jogadas em que houve falta de concentração nossa. O escanteio, depois de muito tempo, e o primeiro gol, uma disputa que perdemos e encontramos o placar com 2 a 0 no primeiro tempo”, declarou Vojvoda.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkRDNkeEphbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Tentamos uma outra versatilidade no segundo tempo, na parte ofensiva, com a troca de jogadores. Conseguimos um pênalti e não conseguimos cortar a diferença. Na sequência, foi muito difícil. Com 3 a 0, a gente trocou o sistema, passamos a jogar com linha de três e o time respondeu com físico e atitude. Continuamos buscando o gol, mas o adversário teve mais finalizações e aproveitou melhor o momento que teve”, completou o argentino.
Talvez o momento da derrota que poderia até significar uma chance de virada se deu no começo do segundo tempo, quando o Fortaleza teve pênalti a seu favor, mas Robson acabou errando a cobrança. Ao comentar o lance, Vojvoda justificou a decisão pelo batedor e lamentou o lance.
“Na preleção tinha os dois, o Robson e o (Thiago) Galhardo, e quem tiver mais confiança no momento, escolhe. Sempre foi assim, com o (Yago) Pikachu, com o (Lucas) Crispim. Em faltas diretas também, o Capixaba e o Zé Welison. É o momento e a confiança do jogador. Sempre colocamos dois jogadores e, como eles são um time, eles tem que escolher”, afirmou.
Nosso próximo confronto será no sábado, fora de casa, contra o Fluminense, pelo @brasileirao.
Seguimos firmes. 👊
🏟 Maracanã
📆 10/09
🕐 19h📸 Samuel Andrade#FortalezaEC #Brasileirão pic.twitter.com/8y8vF0QO2J
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) September 5, 2022