Home Futebol São Paulo: diretor aponta planos para concorrer com Flamengo e Palmeiras

São Paulo: diretor aponta planos para concorrer com Flamengo e Palmeiras

O São Paulo disputa o segundo jogo da semifinal da Copa Sul Americana na próxima quinta-feira (08)

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O São Paulo disputa o segundo jogo da semifinal da Copa Sul Americana na próxima quinta-feira (08)

O Tricolor que já exemplo de gestão e que já o principal clube do Brasil, sofreu uma decadência nos últimos anos. Mas, o diretor-executivo do São Paulo, Rui Costa, em palestra concedida durante a Brasil Futebol Expo 2022, nesta segunda-feira (5), apontou os planos do clube para retomar o protagonismo regional e concorrer com Palmeiras e Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O São Paulo quer retomar o protagonismo regional como uma das metas para o futuro. O título paulista tem peso para o São Paulo. Chegamos em duas finais, perdemos uma e ganhamos outra. É possível competir com o Palmeiras? É possível competir com o Flamengo? Sim. Mas é importante que a gente consiga construir essa retomada de planejamento vitorioso e estratégico vencendo títulos regionais”, começou dizendo.

O diretor do São Paulo também disse que é possível o clube retomar até mesmo o protagonismo na América do Sul, mas, para isso, o time vai ter que se fortificar em solo nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O título estadual traz dinâmica de confiança ao elenco e capacita um projeto de longo prazo. Ficar no G4 do Brasileirão por uma ida à Conmebol Libertadores e retomar o protagonismo na América do Sul”, afirmou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpS1BrQzBoRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A realidade do São Paulo hoje é a Copa Sul-Americana

Mesmo tendo ganhado três mundiais de clubes e três Libertadores, hoje o São Paulo disputa o título da Sul-Americana. Para o diretor, essa é a realidade atual do clube, que busca novamente uma vaga na principal competição do continente.

PUBLICIDADE

“Hoje, a realidade é outra, e a Sul-Americana é outro caminho. A Sul-Americana é um título do tamanho do São Paulo? Talvez. Mas hoje, ela nos coloca direto na Libertadores. Chegar às semifinais é um dos objetivos para retomada do protagonismo. O que temos hoje é algo a ser comemorado”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial