A segunda colocação de George Russell no último Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1 colocou o piloto da Mercedes F1 perto de conseguir dois feitos muito importantes no seu ano de estreia com a equipe alemã ao lado de Lewis Hamilton.
Primeiro de tudo, George Russell demonstrou saber lidar melhor com os piores momentos que a Mercedes F1 passou com o efeito porpoising na atual temporada, além de ser mais constante que Lewis Hamilton. A diferença é evidente na classificação com o piloto de 24 anos estando 30 pontos à frente do heptacampeão no mundial de pilotos.
George Russell está mais perto do vice-campeonato mundial
O segundo fator da última corrida em Zandvoort é que Russell fez mais pontos do que Sergio Pérez e Charles Leclerc. O piloto da Mercedes F1 está na quarta posição, com 188 pontos, a 13 do mexicano e do monegasco, que estão com 201. Ou seja: com sete corridas restando, o britânico está na briga pelo vice-campeonato mundial da Fórmula 1, fato considerado impossível em dado momento da temporada pelo fraco desempenho da equipe alemã.
Grande Prêmio da Itália é a próxima parada da F1
A Fórmula 1 segue para a 16ª da categoria em 2022, com o Grande Prêmio da Itália que será disputado no histórico Autódromo Nacional de Monza. A largada está marcada para o próximo domingo (11), às 10h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes. A narração será de Sérgio Maurício e os comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone.
Lembrando que, com a vitória no GP da Holanda, Max Verstappen chega à Itália com nada menos do que 109 pontos de diferença, na liderança do mundial de pilotos da categoria.