Home Futebol Série B: técnico do Sport rebate críticas e fala sobre reforços na reserva

Série B: técnico do Sport rebate críticas e fala sobre reforços na reserva

Atacantes que chegaram ao Leão na última janela tem saído do banco e decidido jogos na Série B. deles, apenas Vagner Love se tornou titular

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Sport foi às compras na última janela de transferências e trouxe quatro jogadores para reforçar o ataque da equipe na reta final do Brasileirão Série B. Mas o fato de que quase nenhum deles se tornou titular tem dado problemas ao técnico Claudinei Oliveira

Vagner Love, Facundo Labandeira, Wanderson e Gustavo Coutinho foram os atacantes que chegaram à Ilha do Retiro na janela do meio do ano. Destes, apenas o ‘Artilheiro do Amor’ se tornou titular, mas nas últimas partidas, são os que ficaram na reserva do Leão que tem sido cruciais para a equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Coutinho fez o gol da vitória da equipe sobre o Novorizontino e Labandeira anotou o seu no triunfo diante da Chapecoense, enquanto Wanderson deu assistências nos últimos jogos. Mas a derrota no sábado (3) para o CRB, fez a torcida começar a cobrar o treinador para dar mais chances entre os titulares para os outros reforços que chegaram ao lado de Love.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0NGEzWTdRNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a avaliação de Claudinei Oliveira não deve assinalar para que as críticas da torcida quanto à sua escalação sejam acatadas. O comandante do Sport afirmou que irá sempre usar ‘seu critério’ para poder escalar a equipe e que esta, na formação que tem começado as partidas do Rubro-Negro, já tem um acréscimo de possibilidades ofensivas de várias maneiras.

“A gente não deixou de ser melhor com o time que iniciou. O critério e meu e eu o utilizarei sempre, porque acompanho os treinos, o dia a dia. Eu vejo o que os jogadores estão apresentando e as escolhas são minhas. Não posso abrir mão das minhas escolhas. As cobranças são sempre direcionadas ao treinador, então temos que sempre tomar decisões com consciência”, afirmou Claudinei.

Na quarta-feira (7), o Sport volta a campo na Série B contra a Ponte Preta, com a esperança do torcedor rubro-negro de ver os reforços ganharem mais chances de serem titulares.

PUBLICIDADE

Better Collective